Programa de Pós-Graduação em Ciências Odontológicas

Grupos de Pesquisa

Mestrado em Implantodontia e Ortodontia - Uniara

O grupo de Pesquisa "Mestrado em Implantodontia e Ortodontia" possui o objetivo de desenvolver técnicas, materiais e modelos de atuação que contribuam com o desenvolvimento da odontologia e, em particular, da implantodontia e ortodontia, formando profissionais críticos, preparados para interagir com os setores produtivo, privado e público. Além disso, o grupo favorecerá o desenvolvimento de pesquisas multidisciplinares e multicêntricas, favorecendo o intercâmbio entre instituições, docentes, seus respectivos laboratórios de pesquisa e os alunos de pós-graduação. O grupo favorecerá o desenvolvimento dos projetos de Iniciação Científica dos alunos de graduação, proporcionando o envolvimento dos mesmos com projetos de pesquisa e solicitação de bolsas para prepará-los para o futuro ingresso em programas de pós-graduação. Além disso, serão estabelecidas parcerias com diferentes empresas (como exemplo Conexão Sistemas de Próteses), com a prefeitura municipal de Araraquara e com o Centro de Tratamento das Deformidades Buco Faciais (CEDEFACE), que favorecerão o desenvolvimento de projetos de pesquisa que beneficiem a reabilitação bucal (funcional e estética) da população de Araraquara e região. Finalmente, esse grupo de pesquisa terá contribuição importante para a Instituição (Uniara) e, especialmente, para o curso de graduação em odontologia da instituição, repercutindo no aumento do número de pesquisas, bem como aprimoramento técnico-científico dos alunos e crescimento científico dos pesquisadores docentes.

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ppg/ciencias-odontologicas/sobre/grupos-pesquisa/