[ mostrar mensagem ]

Comunicado: Prorrogação da suspensão das aulas (COVID-19) - 26/03/2020

A Reitoria desta Universidade resolve:

Renovar a suspensão de todas as atividades teóricas e práticas dos cursos presenciais, estendendo-a para até o dia 11 de abril de 2020, com exceção do Internato do Curso de Medicina, Módulo 12, pois, a pedido do Ministro da Saúde tais estudantes deverão estar em prontidão.

Clique aqui e leia na íntegra o comunicado oficial da reitoria da Instituição.

[ ocultar ]

[ mostrar mensagem ]

Comunicado: Orientação do Procon referente a mensalidade de escolas (COVID-19) - 21/03/2020

Prezados alunos,

Procon orienta que mensalidade de escolas sejam pagas mesmo durante suspensão das aulas por causa do coronavírus.

Clique aqui e confira a reportagem na integra.

[ ocultar ]

[ mostrar mensagem ]

Comunicado - Suspensão das atividades do internato médico (COVID-19) - 19/03/2020

A Reitoria desta Universidade resolve:

1. Suspender todas as atividades do Internato Médico dos Módulos 9, 10 e 11, por 10 (dez) dias prorrogáveis, a partir de segunda-feira dia 23/03/2020, com plano de reposição para cada dia letivo.

2. Manter as atividades do Internato do Módulo 12, recomendando que os internos possam ser recrutados para áreas de maiores demandas dentro ou fora do Hospital de Ensino, se assim for necessário.

Clique aqui e leia na íntegra o comunicado oficial da reitoria da Instituição.

[ ocultar ]

[ mostrar mensagem ]

Nota sobre atividades domiciliares (COVID-19) - 17/03/2020

Em virtude da excepcional suspensão temporária das aulas, serão apresentadas aos estudantes atividades pedagógicas em regime especial de exercícios domiciliares, que permitirão a continuidade das atividades acadêmicas, fundamentados em determinações do MEC para esse momento.

Portanto, a partir da próxima semana, cada Coordenador de Curso enviará a seus alunos todas as informações necessárias à implementação das atividades domiciliares.

Clique aqui e leia na íntegra a nota oficial da reitoria da Instituição.

[ ocultar ]

[ mostrar mensagem ]

Comunicado Urgente - Suspensão das aulas (COVID-19) - 16/03/2020

O posicionamento da Uniara frente às medidas preventivas sobre a pandemia COVID-19 está baseado nas evidências que nos vem sendo trazidas pelos órgãos de controle de saúde governamentais. As autoridades da Saúde preconizam que a suspensão de atividades coletivas é a melhor alternativa para “achatar” a curva epidemiológica da contaminação.

Assim sendo, a Uniara informa que todas as atividades teóricas e práticas dos cursos presenciais estão suspensas do dia 16/03/2020 ao dia 28/03/2020, com exceção dos estágios do 4º ano do Curso de Enfermagem e o Internato do Curso de Medicina, pois, tais profissionais, a pedido do Ministro da Saúde, deverão estar em prontidão.

Clique aqui e leia na íntegra o comunicado oficial da reitoria da Instituição.

[ ocultar ]

UNIARA

NUPEDOR

Histórico

O Núcleo de Pesquisa e Documentação Rural (NUPEDOR) foi formado em 1989 por um grupo de pesquisadores da FCL/UNESP - Campus de Araraquara. Unia-os a preocupação comum no estudo dos processos sociais agrários complexos que se desenvolvem no Estado de São Paulo. Nesta trajetória de muitos anos, o NUPEDOR, sob a liderança das Profas. Doutoras Vera Lúcia S. Botta Ferrante e Dulce C. Andreatta Whitaker, capitaneou importantes pesquisas acerca dos assentamentos rurais paulistas, como o primeiro censo de assentamentos realizado no Estado.

O Núcleo também é responsável pela publicação “Retratos de Assentamentos”, cuja primeira edição é de 1994. Este periódico especializado tem se debruçado sobre as diferentes dimensões do rural, buscando, dessa forma, explicitar exatamente a multidimensionalidade da realidade.

Desde 2003, o NUPEDOR passou a ter sua sede junto ao Programa de Mestrado em Desenvolvimento Regional e Meio Ambiente da Universidade de Araraquara (Uniara).

Desde muito cedo, o NUPEDOR tem se associado a outros grupos de pesquisa e Instituições, no intuito de ampliar a rede de intercâmbio e o alcance empírico de suas análises. Destacam-se, neste sentido, as parcerias com o ITESP, o INCRA e o NEAD/MDA, bem como os trabalhos de pesquisa conjunta com o Centro de Pesquisas e Estudos Agrários (CPEA), da FFC/UNESP - campus de Marília - e o Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Popular (GEPEP), da FCT/UNESP - campus de Presidente Prudente. Além desses grupos, o NUPEDOR cultiva um profícuo diálogo com a Faculdade de Engenharia Agrícola - FEAGRI/UNICAMP, com a qual intercala a realização de eventos acadêmicos especializados nos estudos sobre reforma agrária.

Sua rede de intercâmbio, no entanto, não se esgota por aí, sendo um grupo de pesquisa que se faz presente nos mais importantes fóruns acadêmicos que discutem as linhas da pesquisa social no rural brasileiro.

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /nupedor/