Publicado em: 29/06/2026
A Universidade de Araraquara – Uniara realizou o Concerto de Inverno “‘A Música Aquecendo os Corações” neste domingo, dia 28 de junho, no Distrito Revee Araraquara (antigo CEAR). A apresentação foi marcada por uma homenagem emocionante ao reitor da Uniara, professor doutor Luiz Felipe Cabral Mauro, falecido no dia 18. Na ocasião, a Banda, Coral e Orquestra da instituição, regidos pelo maestro Rogério Toledo, se apresentarão com participação da equipe de Ginástica Para Todos da Melhor Idade de Araraquara, sob o comando do professor de Educação Física da universidade, Henrique Sanioto.
A diretora-presidente interina da Uniara, Fabíola Machado de Almeida Francisco Moda, afirma que “a universidade valoriza essa parte cultural”. “Esses concertos são importantes, pois o município é carente de cultura. Uma apresentação como essa pode abranger quem não tem condições de conhecer a estrutura de um teatro, um centro cultural ou de como funciona uma orquestra, uma banda ou um coral”, ressalta.
“O coral existe a tantos anos que já faz parte da família Uniara. Tem que ser mantido, pois o professor Luiz Felipe apreciava muito. Ficamos felizes em saber que tantos talentos são frutos das nossas atividades culturais. Temos professores, filhos de professores, alunos e a comunidade participando desta estrutura que tanto nos orgulha”, ressalta Fabíola.
Para Toledo, “é sempre um privilégio e uma grande responsabilidade realizar este concerto de inverno e, desta vez, com mais emoção, por fazer uma semana que perdemos o nosso reitor, que foi a pessoa que sempre promoveu tudo isso”, ressalta.
Informações sobre os projetos musicais da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br/atividades-culturais.
Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
ENTENDI