[ mostrar mensagem ]
COMUNICADO IMPORTANTE
Terceiros utilizando indevidamente o nome da Uniara para venda de suposto material de auxílio aos estudos
A Universidade de Araraquara - Uniara vem respeitosamente informar que chegou ao conhecimento desta Instituição que terceiros têm se utilizado indevidamente do nome da Uniara para o fim de oferecer material auxiliar de estudos.
A Uniara não mantém nenhuma parceria com terceiros para a finalidade de oferta de material de estudo ou coisa parecida, não tendo sequer autorizado o uso de seu nome para este fim.
Assim, comunica aos alunos que os materiais de estudo vinculados aos seus cursos são indicados pelos professores, coordenações e secretarias aos quais estes estejam vinculados.
Se, eventualmente, você receber algum telefonema ou outra forma de contato nesse sentido, favor apresentar denúncia através do e-mail contato@uniara.com.br.
Cordialmente,
Prof. Dr. Luiz Felipe Cabral Mauro
Reitor - Uniara
[ ocultar ]
Publicado em: 17/04/2024
Na última segunda-feira, dia 15 de abril, o professor do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente – PPG-DTMA da Universidade de Araraquara – Uniara, José Maria Gusman Ferraz, foi um dos participantes do evento “Mudanças Climáticas e Saúde Mental”, promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Psicologia Clínica da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC-SP. Na ocasião, ele explanou sobre “Crise climática e impactos socioambientais”. A atividade pode ser visualizada no link https://abrir.link/plnlC.
“A abordagem foi sobre os impactos ambientais decorrentes das mudanças climáticas e como isso vai afetar ainda mais nosso dia a dia. Os eventos extremos, como secas, inundações e tornados, cada vez mais frequentes, levam à remoção e migração de populações vulneráveis. E o momento para tomarmos atitudes foi ontem. Hoje, temos que agir para minimizar os impactos”, aponta o docente.
Ele acrescenta que a perda da biodiversidade com a redução das florestas desencadeará novas pandemias por arboviroses. “Com isso, há necessidade urgente de recomposição florestal, inclusive com arborização urbana, pois o Aedes, por exemplo, não consegue sobreviver em ambientes com biodiversidade. Ele se adaptou a viver sem competição e predação em ambientes das cidades”, finaliza.
Informações sobre o PPG-DTMA da universidade podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br/ppg, pelo WhatsApp (16) 3301-7126 ou pelo e-mail dtmeioambiente@uniara.com.br.
Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
ENTENDI