202404270304

Notícias

Tendo a Uniara como uma das motivadoras, coordenadora do curso de Serviço Social da universidade defende mestrado

Publicado em: 28/03/2024

A coordenadora do curso à distância de Serviço Social da Universidade de Araraquara – Uniara, Natalia Ferrari Vedroni, defendeu sua dissertação de mestrado na Universidade Federal de São Carlos – UFSCar. A conquista, segundo ela, teve a Uniara como uma das motivadoras.

“A Uniara, estando inserida no ambiente de ensino, me motivou ainda mais a seguir com as pesquisas. Com esse título, podemos aumentar nossas pesquisas, com destaque para a área da saúde. Faço um agradecimento a todos os alunos, ao corpo docente, à chefe do Departamento de Ciências Humanas e Sociais da instituição, Eduarda Escila Ferreira Lopes, e à coordenadora pedagógica do Núcleo de Ensino a Distância – NEAD da universidade, Mônica Pereira, que também sempre foram grandes incentivadoras”, declara Vedroni.

A dissertação tem como título “Alta hospitalar responsável como dispositivo de continuidade de cuidado ao paciente com diabetes mellitus”. “O estudo foi realizado no meu campo de trabalho, que é o Hospital Carlos Fernando Malzoni, de Matão, onde também sou gerente de serviços de saúde”, conta a professora.

Ela explica que o objetivo do trabalho foi “avaliar, com base na experiência dos pacientes internados, qual a aplicabilidade da alta hospitalar responsável que corresponde a ações das equipes envolvidas no cuidado aos pacientes, sejam elas do hospital e da atenção primária”.

Como conclusão apontada em seu estudo, “de fato, escutar as demandas que os pacientes nos trazem é muito importante, tendo um olhar humanizado para além da doença, com as demais mensagens que as pessoas podem nos trazer”. “É olhar para todo o contexto em que elas estão inseridas, sendo importante movimento para qualificar ainda mais o trabalho no âmbito da saúde, para os pacientes do Sistema Único de Saúde - SUS, diminuindo também as complicações do diabetes, que é uma doença que tem acometido número significativo de pessoas”, destaca Vedroni.

A coordenadora não esconde a alegria pelo seu êxito acadêmico. “Foi fruto de um trabalho de muitos anos e estou muito feliz com a conquista. Só tenho a agradecer minha orientadora Adriana Barbieri Feliciano por todo o apoio e ao meu campo profissional, representado pela superintendente Denise Minelli”, finaliza.

Informações sobre a Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI