202405220923

Notícias

Alunos de Fisioterapia da Uniara lembram do Dia Mundial da Síndrome de Down com atividades

Publicado em: 22/03/2024

Na semana em que foi comemorado o Dia Mundial da Síndrome de Down - 21 de março -, estudantes do curso de Fisioterapia da Universidade de Araraquara – Uniara lembraram da data com duas atividades, supervisionadas pela professora Joice Luiza Bruno Arnoni.

“A data remete à Trissomia do par de cromossomos 21, ou seja, a pessoa com Síndrome de Down possui um cromossomo a mais nesse par, por isso a data de 21/3. Trata-se de um dia de conscientização e esclarecimento global para celebrar a vida das pessoas com a síndrome, e para garantir que elas tenham as mesmas liberdades e oportunidades de todas as pessoas”, explica a docente.

Ela relata que, durante esta semana, o grupo usou meias coloridas com pares trocados para celebrar - Lots of Socks -, “mostrando que a beleza está nas nossas diferenças, e a melhor forma de enfrentar o capacitismo é propagando informação de qualidade”.

“Nesse sentido, os alunos do terceiro e quarto anos da graduação tiveram a oportunidade de assistir a uma palestra online sobre Síndrome de Down e Estimulação Precoce, ministrada pela fisioterapeuta Luciane Sacramento, com ampla experiência no tratamento de crianças com Síndrome de Down”, finaliza Arnoni.

Informações sobre o curso de Fisioterapia da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI