202404270339

Notícias

Atendimento gratuito de urgência e emergência oferecido pelo curso de Odontologia da Uniara continua

Publicado em: 19/03/2024

O serviço gratuito de atendimento de urgência e emergência, oferecido pelo curso de Odontologia da Universidade de Araraquara – Uniara, continua. As atividades são realizadas na Clínica de Odontologia, localizada na unidade IV da instituição (avenida Maria Antonia Camargo de Oliveira - Via Expressa -, 170, na Vila Suconasa). Antes de se dirigir ao local, é preciso telefonar para o número (16) 3301-7402 para a confirmação do atendimento.

O serviço é coordenado pela professora Cristiane Lopes Zordan Bronzel. “No primeiro semestre, os atendimentos são realizados de segunda a quinta-feira, das 13h às 15h, e às sextas-feiras, das 8h às 10h, pelos alunos do quarto ano, sob minha supervisão. Durante o atendimento, vemos o que a pessoa precisa, em relação a tratamento, e a encaminhamos às clínicas. Então o atendimento de urgência acaba sendo uma porta de entrada para o paciente que precisa de tratamento”, explica a docente.

O coordenador da graduação, Welingtom Dinelli, destaca que se trata de “um setor muito importante na Clínica de Odontologia da Uniara, no sentido de oferecer ensinamento aos alunos e, por outro lado, os pacientes também são beneficiados porque, no setor de urgência e emergência, vamos atender principalmente o aspecto dor”. “Então, há um ambiente específico para serem atendidos: na unidade IV, temos dois consultórios destinados a essa finalidade”, detalha.

Dinelli aproveita para agradecer a Jorge Salum “que, praticamente no início, na condição de cirurgião-dentista, foi indicado para coordenar o serviço de urgência e emergência da clínica do curso”. “Ele liderou o setor por cerca de dezoito anos e realizou um trabalho muito bem-feito”, finaliza.

Mais informações sobre a Clínica e os atendimentos podem ser obtidas também pelo telefone (16) 3301-7402. Detalhes sobre o curso de Odontologia da Uniara estão disponíveis no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI