202404241624

Notícias

Podcast Uniara disponibiliza entrevista com goleiro do primeiro time da Ferroviária

Publicado em: 30/01/2024

O Podcast Uniara, que traz entrevistas com nomes ligados ao esporte e é apresentado pelo professor da Universidade de Araraquara, Alexandre José Pierini, disponibilizou a entrevista com o goleiro do primeiro time da Ferroviária, Agostinho Brandi, conhecido como Tino. O programa pode ser acessado pelo YouTube - https://encurtador.com.br/evLT2 - ou pelo Spotify - https://encurtador.com.br/ksGZ9.

“Ele fez parte do primeiro time que a Ferroviária montou para disputar campeonato, entre 1950 e 1951. Estava presente na inauguração do estádio da Fonte Luminosa e jogou a partida contra o Vasco da Gama, que venceu por 5 a 0. O Tino assinou contrato e ficou na Ferroviária até o começo de 1952. Precisávamos falar com ele para podermos resgatar um pouco sua história no time, como foram os primeiros treinos e jogos, e a inauguração da Fonte Luminosa”, entusiasma-se Pierini, que entrevistou o ex-jogador em São José do Rio Preto, em novembro de 2023.

Foi uma “conversa sensacional”, segundo o apresentador. “Foi emocionante, por tudo o que representou, falar com um senhor de 92 anos de idade, que conta detalhes do processo histórico. É de se emocionar, lembrando dos fatos, e é mais uma contribuição do Podcast Uniara para a comunidade araraquarense”, finaliza.

O Podcast Uniara pode ser ouvido no Spotify - https://spoti.fi/3zVXouH – ou acompanhado no canal do YouTube da TV Uniara - www.youtube.com/tvuniaraararaquara. Outras informações estão disponíveis no Instagram - @podcastuniara.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI