202404280404

Notícias

Doutoranda do PPG-DTMA organiza feira como parte do desenvolvimento de sua tese

Publicado em: 10/11/2023

Como parte do desenvolvimento de sua tese, a doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente, e pesquisadora do Núcleo de Pesquisa e Documentação Rural – NUPEDOR da Universidade de Araraquara – Uniara, Camila de Souza Borsa, é organizadora da Feira do Portal, que será realizada neste sábado, dia 11 de novembro, das 15h às 20h, na avenida Annunciatta Delgado Costa, 342, no Portal das Laranjeiras.

“A feira oferece perspectivas de comercialização não só urbanas, mas também rurais. É um evento que discute questões do PPG-DTMA quanto à diversificação das formas de comercialização, associada a questões de turismo e formas possíveis de socialização. É um espaço de troca de produtos e afetos, de socialização urbana e rural, de encontros e reencontros”, explica Borsa.

Ela detalha que, entre as atrações da feira, haverá troca de sementes e mudas crioulas, artesanato, comida e bebida saudável, vegetariana e vegana, oficina de fabricação de kombucha, mini tirolesa e contação de história para as crianças e música ao vivo com fogueira para encerramento.

No PPG-DTMA, Borsa é orientada pela coordenadora do Programa, Vera Lúcia Silveira Botta Ferrante, que reforça que a feira procura reunir agricultores familiares e pequenos produtores da região. “Não é trabalhar uma feira só pela dimensão econômica/mercantil, mas pela dimensão social e pelas relações solidárias que ela pode criar, com troca de afeto e experiências. Contribui para nossas atividades de extensão e para um dos princípios do nosso Programa, que é o de sempre investir em produção que tenha um retorno para a sociedade”, finaliza a professora.

Informações sobre o PPG-DTMA da universidade podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br/ppg, pelo WhatsApp (16) 3301-7126 ou pelo e-mail dtmeioambiente@uniara.com.br. Detalhes sobre a Feira do Portal estão disponíveis no Instagram - @camilaborsa.

 

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI