202404281936

Notícias

Minicurso online e gratuito com dicas de uso do Reels é realizado pelo curso de Publicidade da Uniara nesta quinta, dia 26

Publicado em: 25/10/2023

A graduação de Publicidade e Propaganda da Universidade de Araraquara – Uniara promove o minicurso “Vídeo Reels: Dicas e Segredos”, online e gratuito, nesta quinta-feira, dia 26 de outubro, a partir das 20h, via Google Meet. A atividade é voltada apenas aos candidatos do vestibular ao curso. Os interessados em participar devem entrar em contato com a coordenadora da graduação, Eduarda Escila Ferreira Lopes, pelo WhatsApp (16) 99781-5268.

A atividade será ministrada pela professora Grace Lis Proença Meirelles Barreto Porto. “O minicurso é um programa educacional projetado para ensinar aos participantes como criarem vídeos atraentes e cativantes no formato Reels, uma funcionalidade popular em plataformas de mídia social como o Instagram. Os alunos aprenderão técnicas de edição de vídeo, narrativa visual e uso de música e efeitos especiais para criarem conteúdo envolvente. Além disso, serão revelados segredos e estratégias para aumentarem a visibilidade e o alcance de seus vídeos Reels”, detalha a docente, mencionando que o minicurso é ideal para criadores de conteúdo, influenciadores e empresários que desejam aproveitar ao máximo essa forma de mídia social em constante crescimento.

Ela ressalta que a atividade é importante para futuros publicitários por diversas razões, entre elas, a relevância das redes sociais. “Elas desempenham um papel fundamental na publicidade moderna. O formato Reels é uma tendência importante nas plataformas de mídia social, e os futuros publicitários precisam entender como aproveitar essa ferramenta para promover marcas e produtos. Também tem a habilidade em edição de vídeo, sendo que a capacidade de criá-lo e editá-lo é uma habilidade valiosa no campo da publicidade. Este curso ensina técnicas de edição de vídeo que podem ser aplicadas em campanhas publicitárias”, afirma.

Outro destaque dado pela professora é o engajamento do público. “Os Reels são conhecidos por gerarem alto engajamento devido à sua natureza curta e envolvente. Aprender a criar conteúdo cativante nesse formato é fundamental para atrair a atenção do público-alvo. E há as estratégias de visibilidade: o minicurso também aborda estratégias para aumentarem a visibilidade dos vídeos Reels, o que é essencial para garantir que as mensagens publicitárias alcancem o público certo”, acrescenta Porto.

A competitividade também é um fator mencionado por ela, em relação à importância de se fazer o minicurso. “A publicidade é um campo altamente competitivo, e os profissionais que dominam as novas tendências e ferramentas têm uma vantagem. Saber como usar os Reels pode diferenciar os futuros publicitários no mercado de trabalho. Portanto, esse minicurso é importante para preparar os futuros publicitários para enfrentarem os desafios e as oportunidades da publicidade nas redes sociais, e para equipá-los com habilidades práticas que serão valiosas em suas carreiras”, finaliza a docente.

Informações sobre o curso de Publicidade e Propaganda da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI