202404282147

Notícias

Coordenador de pós-graduação à distância em Direito da Uniara tem artigos publicados em livros

Publicado em: 11/10/2023

O coordenador dos cursos de pós-graduação à distância em Direito da Universidade de Araraquara – Uniara, Tiago Romano, teve artigos publicados nos livros “Horizontes Multidisciplinares” e “Horizontes do Direito Público”. As obras podem ser adquiridas de forma gratuita em PDF, mediante download no link endereço www.caeduca.com/livros.

No primeiro livro, o artigo publicado tem como título “Os aspectos sociológicos da causa do trabalho infantil e as suas terríveis consequências à infância, juventude, sociedade civil e ao processo de aprendizado educacional e fomento da pobreza”. “Basicamente, aborda não especificamente a matéria jurídica, mas os aspectos sociais. É mais tendente à análise da sociologia, da causa do trabalho infantil. De forma simples, avalia a questão da pobreza, que é o que faz essas crianças e esses jovens trabalharem. Resumindo, fala da questão do trabalho infantil, que causa toda a quebra do ciclo da criança e do adolescente, de poderem estudar e terem um futuro melhor”, explica Romano.

Já o segundo artigo, publicado na outra obra, é intitulado “Aspectos gerais da Constituição mexicana de 1917: base da construção do constitucionalismo social latino-americano (estado social)”. “Falamos da questão do constitucionalismo social. Por exemplo, nossa Constituição Federal traz vários artigos tendentes às garantias de direitos sociais – direito à educação, à saúde, à moradia, à liberdade, ao trabalho digno, a uma remuneração. Foi feito esse estudo com base na construção jurídica, desde sua origem, e o diploma mais antigo que temos, que melhor abordou essa preocupação de que o Estado deve zelar pelo ser humano não mais em detrimento de poucas pessoas que ganham, e sim da massa trabalhadora, sem os seus direitos, foi a Constituição mexicana de 1917”, finaliza o coordenador.

Informações sobre os cursos de pós-graduação à distância em Direito da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br/ead/#direito ou pelo WhatsApp (16) 99721-2418.

 

Clique para ampliarClique para ampliar

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /