202404281335

Notícias

Aluno de Publicidade da Uniara leva o bronze no 22º Prêmio Central de Outdoor

Publicado em: 21/09/2023

A peça “Com Educação Você Define a Sua História”, desenvolvida pelo aluno do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade de Araraquara – Uniara, Renan Augusto Costa da Silva, recebeu o bronze no 22º Prêmio Central de Outdoor, na categoria “Estudante”. A premiação foi realizada nesta quarta-feira, dia 20 de setembro, no Teatro Renaissance, em São Paulo.

“A conquista desse reconhecimento foi de grande importância, pois mostra que estou no caminho certo e sendo bem orientado. Isso me motiva a continuar nessa área incrível que é a publicidade e propaganda. Espero que venham muitos outros prêmios, foi uma experiência única”, diz Renan.

Ele conta que o tema escolhido para o evento foi “A educação é a arma mais poderosa para mudar o mundo”. “Na minha peça, quis fugir do padrão e colocar elementos além dos imagináveis, ao ler o tema. Utilizei a figura do olho por estar ligada à minha história como artista e desenhista: o olho representa todos os sentimentos de forma verdadeira, de modo que é impossível de escondê-los”, diz.

Detalhando sua obra, o estudante menciona que, dentro do olho da peça, representou dois momentos proporcionados por escolhas, “uma ruim, na qual foquei em passar uma sensação de tristeza e dor, com um prisioneiro sendo refletido, e outra na qual representei as boas escolhas, sendo que, assim como na arte e no desenho, decidimos onde colocar cada traço ou como realizar cada ação, demonstrando a construção de uma vida feliz”.

“Como elemento principal, coloquei um caderno representando o estudo como forma de fazer tudo isso acontecer, de proporcionar oportunidades únicas e, com isso, representei que as armas que podem mudar vidas são estudo, conhecimento e muita sabedoria”, destaca o aluno.

O trabalho de Renan foi desenvolvido na disciplina “Plástica II”, ministrada pelo professor Gleidson Gouvêa da Silva. “Dentro da temática da categoria na qual ele concorreu, foi um processo criativo mais livre, e isso que foi legal: era preciso ser um outdoor, e o desafio foi conectar as palavras ‘educação’ e ‘arma’ no mesmo conceito”, comenta o docente.

Ver o estudante receber o bronze foi motivo de satisfação para ele. “Representa nosso trabalho e nossa dedicação com os alunos e vice-versa: trata-se da entrega que eles acabam tendo nesse processo, e o Renan foi muito bem por esse caminho. Nós nos sentimos honrados e constatamos que nosso trabalho tem funcionado, não somente o meu, mas o de todos os professores. O que fazemos e agregamos em sala de aula acaba se refletindo nesse processo. Tudo o que entregamos se conecta com o que o mercado diz, e a entrega do pessoal é que faz isso movimentar”, enfatiza.

A coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda da Uniara, Eduarda Escila Ferreira Lopes, afirma que tem um “orgulho imenso por poder dizer que a universidade recebeu um bronze no Prêmio Central de Outdoor”. “Foram mais de cem trabalhos, e fomos finalistas ao lado da PUC Campinas e da Universidade Católica Dom Bosco. Essa conquista é muito significativa para nossa história. Gostaria de agradecer por tudo o que os docentes e alunos fazem por nosso curso. É uma grande honra trabalhar com vocês. Abraços especiais e parabéns ao aluno Renan, do segundo ano, e ao professor Gleidson”, declara.

Ela finaliza lembrando que “temos um histórico de onze prêmios até 2016, quando o evento foi interrompido e, em 2023, a Central de Outdoor voltou a realizar o Prêmio e já estamos lá com o bronze”.

Informações sobre o curso de Publicidade e Propaganda da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

 

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI