202404301743

Notícias

Com integrantes da Uniara, Academia Araraquarense de Letras empossa novos membros

Publicado em: 23/05/2023

No último domingo, dia 21 de maio, a Academia Araraquarense de Letras, que tem como presidente o chefe do Departamento de Ciências Jurídicas e coordenador do curso de Direito da Universidade de Araraquara - Uniara, Fernando Passos, e como secretário o coordenador dos cursos de pós-graduação à distância em Direito da instituição, Tiago Romano, promoveu a posse de novos membros. O evento, que contou com o escritor Ignácio de Loyola Brandão, foi realizado na Chácara Sapucaia. Na ocasião, também foram lançados o livro “Palavras no Bolso do Tempo” e o projeto “Caminhos de Ignácio”.

Para Passos, o evento mostrou a maturidade da Academia e o enorme desafio que está à sua frente. “Os novos acadêmicos são excepcionais e extremamente comprometidos com a literatura. Há muito a fazer. E faremos”, declara.

Romano menciona que os novos empossados foram: Cintia Almeida da Silva Santos, Rodrigo César Vulcano dos Santos, a coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente – PPG-DTMA da Uniara, Vera Lucia Silveira Botta Ferrante, Fabiana Cristina Virgílio, Nilza Lepre, Valquíria Pereira Tenório, Maria Aparecida Pardini, Danilo Basini Forlini, Daniele Helena Raphael e Clélia Mara dos Santos.

Em relação ao livro lançado, ele conta que foi o organizador, coordenador e autor de um dos capítulos da obra, que também apresenta textos de Passos, Cidinha Pardini, Ilma Rosa, Maria de Campos Lepre, Simone Secco, Sonia Guzzi e Sueli Caribé. “Com capa de Bruno Vinicius Mella e Desiree Guzzi Mella, ‘Palavras no Bolso do Tempo’ é uma publicação da Editora Empório Inventivo Literatura”, detalha.

O evento contou com a presença do prefeito Edinho Silva. “Ele apresentou o projeto ‘Caminhos de Ignácio’, uma iniciativa da Academia Araraquarense de Letras realizada pela Prefeitura de Araraquara, por meio da Secretaria Municipal da Cultura – Fundart e Coordenadoria de Acervos e Patrimônio Histórico. ‘Caminhos de Ignácio’ cria um roteiro que passa por locais da cidade marcantes na história de Loyola”, explica Romano.

Ele finaliza dizendo que a proposta do projeto é criar um novo circuito educacional e turístico no município, “que permita às pessoas caminharem e mergulharem no universo e no imaginário de Ignácio de Loyola Brandão, incentivando e explorando a história e a literatura e, quem sabe, a criação de suas próprias obras e a preparação das próximas gerações”.

Informações sobre os cursos da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI