202404231706

Notícias

Professor da Uniara lança e-book com resenhas de obras acadêmicas e literárias

Publicado em: 16/08/2022

O coordenador do curso de pós-graduação a distância em Políticas Públicas e Sociais da Criança e do Adolescente da Universidade de Araraquara - Uniara, Alexandre José Pierini, lançou o e-book “Caderno de Resenhas: quadros, ensaios, ideias e reflexões”, disponível pelo link https://amzn.to/3C9HKy0.

“Tenho um canal no YouTube onde discuto resenhas de livros. É um projeto antigo e, agora, reuni, nesse e-book, os textos desses vídeos. São análises e resenhas de obras, sendo que meus alunos assistem aos meus vídeos para fazerem trabalhos, que estão relacionados com o conteúdo das aulas que ministro”, conta Pierini.

Ele salienta, no entanto, que o e-book é um material complementar para interessados em assuntos acadêmicos em geral. “Hoje tenho quase 650 inscritos no meu canal, e há pessoas de todo o país. Tem obras gerais sobre política, sociologia, literatura e arte. Em geral, as pessoas não têm acesso a essas obras com as quais trabalho no YouTube. São bastante acadêmicas e, por vezes, ficam em um universo restrito. Agora a ideia é democratizar isso com o e-book”, explica.

O material recém-lançado conta com ilustrações de quadros pintados pelo próprio autor. “A ideia é unir conhecimento e arte. A intenção é pegar outras obras que resenhei e lançar uma segunda edição, em breve”, finaliza Pierini.

Seu canal do YouTube, que leva o nome de “Caderno de Resenhas”, pode ser acessado pelo link www.youtube.com/alexandrejosepierini. Informações sobre o curso de pós-graduação a distância em Políticas Públicas e Sociais da Criança e do Adolescente da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br/cursos/ead/pos-graduacao ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI