202403290250

Notícias

Departamento de Ciências Jurídicas da Uniara recebe produções acadêmicas da Universidade Federal do Maranhão

Publicado em: 12/08/2022

No dia 3 de agosto, o Departamento de Ciências Jurídicas da Universidade de Araraquara – Uniara recebeu sete produções acadêmicas da Universidade Federal do Maranhão - UFMA. Em contrapartida, a Uniara também enviou obras acadêmicas para a instituição maranhense.

Para o coordenador do Programa de Mestrado Profissional em Direito e Gestão de Conflito – PMPD da Uniara, Edmundo Alves de Oliveira, “é importante podermos contar com uma rede de contato acadêmico, na qual pesquisadores podem estabelecer diálogos e trocar informações e pesquisas”. “Recebemos produções acadêmicas e estamos enviando nossas produções também”, relata.

O chefe do Departamento de Ciências Jurídicas da Uniara, Fernando Passos, afirma que “é uma honra muito grande sermos agraciados com obras de tamanha importância para o nosso meio jurídico”. “Essa troca de produções acadêmicas favorece ainda mais o aprendizado dos futuros operadores do direito”, afirma Passos.

As produções recebidas são: “A dinâmica do Direito do Estado no Mundo Globalizado - Publicação em Homenagem ao Prof. Dr. Paulo Roberto Barbosa Ramos”; “Direitos Humanos e Desenvolvimento”; “Direito e Desenvolvimento na Amazônia”; “O Público e o Privado no Constitucional Brasileiro”, de Márcia Haydée Porto de Carvalho; “Semiologia, Política e Instituições do Sistema de Justiça - em homenagem aos 10 anos do PPGDIR”; “Direito e Desenvolvimento”, e “Dinâmica e Efetividade das Instituições do Sistema de Justiça - em homenagem aos 10 anos do PPGDIR”.

Informações sobre os cursos da área jurídica da Uniara estão disponíveis no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

 

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI