202403291125

Notícias

Contagem regressiva para a 23ª Feira dos Cursos da Uniara

Publicado em: 11/08/2022

A 23ª Feira dos Cursos – FEC da Universidade de Araraquara – Uniara, que volta a ser presencial, será realizada nos dias 1º e 2 de setembro, das 8h às 21h30, em diferentes unidades e clínicas da instituição. Em 2020 e 2021, o evento foi realizado no formato online.

“Finalmente voltaremos a fazer a feira presencial, após dois anos. Pelo que estamos sentindo, no contato com as escolas, estão todos bastante animados para essa retomada. Isso é muito positivo para mostrarmos nossas novidades. Estamos nos preparando para oferecer o que há de mais adequado e moderno, e de melhor experiência para o visitante”, aponta o responsável pelo setor de Eventos da Uniara, Paulo Henrique Ribeiro Cardozo.

Ele conta que, na FEC, os interessados conhecem os cursos na prática, “valorizando muito o visitante que vai tomar a decisão para o curso superior: ao invés de só ouvir uma palestra sobre determinado assunto, ele vai experimentar, tocar no laboratório, sentir o ambiente e, sobretudo, vai ter o contato com alunos que já estão experienciando os cursos”. “Isso, pelas pesquisas que temos feito, pode ser muito significativo para o estudante de ensino médio fazer a universidade, já sentindo na prática como é a profissão”, destaca.

Para isso, este ano, a feira contará com mais clínicas e laboratórios abertos a visitação, “como um dos laboratórios de Enfermagem e as clínicas de Psicologia, Estética e Veterinária, a exemplo do que já acontecia com o estande da graduação de Engenharia Agronômica, no qual as pessoas podiam entrar e ver toda a tecnologia envolvida”.

Outro atrativo será o Núcleo de Inovação, Tecnologia e Empreendedorismo – NITE da universidade. “É algo que sentimos que vai mudar o patamar de ensino e educação dos vários cursos envolvidos no Núcleo, sempre com a experiência da atividade baseada em projetos, da aprendizagem integrada. Boa parte das engenharias serão contempladas, assim como outros cursos do Departamento de Ciências da Administração e Tecnologia – CAT, mostrando na prática o que se faz e como esse estudante poderá desfrutar de uma experiência para que ele já se encaminhe para o mercado de trabalho de maneira mais definitiva”, ressalta Cardozo.

Ele lembra que, no terceiro andar do NITE, existe o Laboratório de Simulação Realística, “no qual temos efetivamente uma simulação de como é, por exemplo, uma UTI, um centro cirúrgico, uma experiência sobretudo dos cursos da área da saúde, em especial do de Medicina”. “Acreditamos que o NITE será um grande diferencial no ensino daqui em diante, e na visitação da feira”, reforça.

Também estarão disponíveis para visitação, além da unidade I da Uniara, a Clínica de Fisioterapia, demonstrando atendimentos, e o Centro de Moda. “É para os visitantes verem como é o funcionamento de um ateliê: é uma complementação da atividade teórica, levada para a prática”, finaliza Cardozo.

Na FEC, também será possível fazer a inscrição gratuita para o processo seletivo para os cursos presenciais oferecidos pela Uniara (exceto Medicina). A Feira dos Cursos é idealizada pelo Centro de Orientação Profissional – COP da universidade. Mais informações sobre o evento podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br/fec.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI