202404241252

Notícias

Alunos do Curso Técnico em Guia de Turismo, ligado à Uniara, participam de city tour noturno

Publicado em: 11/08/2022

Nesta quarta-feira, dia 10 de agosto, alunos do Curso Técnico em Guia de Turismo, ligado à Universidade de Araraquara – Uniara, participaram de um city tour promovido pelo Núcleo de Atividades Turísticas – NAT da instituição.

“Foi um city tour noturno, focado no centro da cidade, no qual mostramos a igreja matriz e contamos a história da lenda da serpente. Também focamos bastante nas pegadas dos dinossauros, suas localizações e como isso tudo se originou na cidade. São lajes de arenito botucatu que foram trazidas e recolocadas na rua Voluntários da Pátria”, explica a coordenadora do curso e do NAT, Nádia Pizzolitto.

Ela acrescenta que “também contamos a história da fundação de Araraquara e de seu desenvolvimento, já que em agosto comemoramos os 205 da cidade”. “Depois, fizemos uma extensão desse roteiro e um tour interno na Uniara, para apresentar aos alunos a nossa estrutura”, detalha.

 

Agendamentos para o city tour a pé

“Os agendamentos para roteiros a pé estão abertos, de acordo com o perfil do interessado, fazemos o passeio. Funciona de forma personalizada”, diz Pizzolitto.

Os agendamentos podem ser feitos pelo Instagram do NAT - @citytouraqa, pelo telefone (16) 3301-7328 ou pelo e-mail nucleoturismo@uniara.com.br. Outras informações sobre o Núcleo estão disponíveis no endereço www.uniara.com.br/nat.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI