202404161227

Notícias

Coordenador do curso de Direito e pesquisadora associada do Mestrado em Direito da Uniara participam de evento em Portugal

Publicado em: 06/07/2022

O chefe do Departamento de Ciências Jurídicas e coordenador do curso de Direito da Universidade de Araraquara – Uniara, Fernando Passos, e a pesquisadora associada do Programa de Mestrado Profissional em Direito e Gestão de Conflito – PMPD da instituição, Mariana Passos Beraldo, participarão do evento “Duas Academias em Diálogo: Reflexões a partir das Políticas Públicas e Tributárias”, nesta quinta-feira, dia 7 de julho, em Portugal.

A programação das atividades, promovidas pelo NOVA Tax Research Lab do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Direito e Sociedade - CEDIS da Nova School of Law, em colaboração com o Centro Mackenzie de Estudos Avançados em Políticas Públicas e de Integridade - CEMAPI e a Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie, está disponível no link https://bit.ly/3nEBO7I (há um fuso-horário de quatro horas de diferença entre o Brasil e Portugal).

Beraldo, que atualmente faz doutorado na Universidade Nova de Lisboa e é pesquisadora do NOVA Tax Research Lab, participará do painel “As novas tendências das políticas de integridade e do combate à evasão fiscal no pós-pandemia”. “Eu e a também pesquisadora do Tax Lab e doutoranda Carla Valério abordaremos o papel da Convenção Multilateral da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico - OCDE - Multilateral Convention to Implement - MLI para o combate às práticas de evasão fiscal”, explica ela.

Já Passos será um dos convidados do painel de encerramento, intitulado “Apresentação das Potencialidades de Investigação Colaborativa em Direito & Internacionalização do Ensino Jurídico”. “Abordarei dados estatísticos que demonstram a ainda incipiente pesquisa brasileira, principalmente em virtude da pouca internacionalização e cooperação internacional”, resume o docente.

O coordenador do PMPD, Edmundo Alves de Oliveira, menciona que “ter a Mariana como pesquisadora associada do Mestrado agrega muito valor, pois sua qualidade acadêmica, sua desenvoltura e o doutorado que está fazendo são exemplares. Ressalto que ela é prata da casa, graduada em Direito pela Uniara e, para nós, é importante ter uma ex-aluna ganhando esse espaço internacional”, declara.

Beraldo finaliza lembrando que será um evento sobre políticas fiscais, com vários pesquisadores e professores, realizado no formato híbrido, “então, os estudantes da Uniara poderão acompanhar as atividades e, para isso, basta se inscreverem”.

Informações sobre o curso de Direito e o PMPD da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.



Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI