202404182103

Notícias

Fernando Passos, da Uniara, é autor de um capítulo de livro que aborda memórias de turma da Faculdade de Direito do Largo São Francisco

Publicado em: 29/06/2022

Na última sexta-feira, dia 24 de junho, o chefe do Departamento de Ciências Jurídicas e coordenador do curso de Direito da Universidade de Araraquara – Uniara, Fernando Passos, participou do lançamento do livro “Não sei se é fato ou se é fita... Memórias da Turma de 1985 do Largo São Francisco”, do qual é autor de um dos capítulos. O evento foi realizado em São Paulo.

“Trata-se de uma obra na qual relatamos - diversos autores - nosso tempo vivido na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo - USP, também conhecida por Faculdade de Direito do Largo de São Francisco – SanFran, no período de 1981 a 1985. Foi demais”, declara o docente, autor do capítulo “Sou Caipira Pirapora... de Araraquara!!!”.

Na conclusão de seu texto, ele comenta que “a honra em ter cursado a SanFran é desmedida, mas nessa turma...”. “A partir de 1985, teve início nova e não menos arriscada jornada: ‘Agora, o trabalho. Difícil e repleto de surpresas. Nossas emoções para vivermos juntos’. E como as temos vivido”, consta no encerramento do capítulo.

Passos completa dizendo que “é uma alegria, no livro, constar vários artigos de duas ilustres araraquarenses que fazem parte da mesma turma: a procuradora do estado aposentada, doutora Sara Correa Fattori, e a digna promotora de justiça de nossa comarca, doutora Noemi Correa”. “Certamente todos os nossos artigos representam a saudade do quarto araraquarense da turma, Danilo Alvarenga Reis, precocemente falecido, que sempre homenageamos”, diz.

A publicação foi organizada pela advogada e colega de turma, Cristina M. Wagner Mastrobuono. “Esse livro tem o objetivo de trazer memórias e fatos importantes que nos formaram, que contribuíram para o nosso crescimento como alunos e, depois, como pessoas. É o resultado de um grupo que se adora e tem convivido nos últimos anos e, dessa forma, entendemos ter sido necessário colocar isso no papel”, explica Mastrobuono.

A respeito do capítulo escrito por Passos, ela conta que o conteúdo “traz todo o histórico de vida do interior e de vir a São Paulo, uma história pela qual tantos de nós também passamos, e ele traz isso com uma sensibilidade incrível”.

Informações sobre o curso de Direito da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI