202404262321

Notícias

Em disciplina, alunos da Uniara desenvolvem todas as fases de uma forma farmacêutica granulado

Publicado em: 10/06/2022

Estudantes do curso de Farmácia da Universidade de Araraquara – Uniara desenvolveram todas as etapas de desenvolvimento de uma forma farmacêutica granulado, na disciplina de Tecnologia Farmacêutica, ministrada pela coordenadora da graduação, Thalita Pedroni Formariz.

“A proposta, neste semestre, foi de os alunos desenvolverem um projeto de uma forma farmacêutica granulado que não existe no mercado fármaco. É preciso ser uma formulação inovadora e inédita e, assim, fizeram todo o estudo de pré-formulação, definiram o desenvolvimento da formulação e elaboraram, na prática, a forma farmacêutica granulado”, explica Formariz.

Ela relata que, em seguida, os alunos fizeram as embalagens primária e secundária, bem como a bula, e chegaram ao produto final. “Eles desenvolveram tanto para a indústria farmacêutica quanto para a indústria veterinária. Isso mostra que o curso de Farmácia, voltado ao mercado de trabalho, evidencia a qualidade dos estudantes, que elaboram desde o desenvolvimento do produto até o seu marketing”, finaliza.

Informações sobre a graduação da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI