202403280530

Notícias

Alunos de Fisioterapia da Uniara visitam o Thermas Antônio Carlos, em Poços de Caldas

Publicado em: 09/06/2022

Nesta quarta-feira, dia 8 de junho, os alunos do quarto ano do curso de Fisioterapia da Universidade de Araraquara – Uniara fizeram uma visita técnica ao Thermas Antônio Carlos, em Poços de Caldas, Minas Gerais. A atividade foi supervisionada pelas professoras Andréa Corrêa Carrascosa, Ana Claudia Nunciato e Patrícia Regina Ramos Maraschi.

“O local é o único no Brasil com uma sala de mecanoterapia - equipamentos que utilizam o movimento como tratamento -, inaugurada na década de trinta e ainda em funcionamento para a reabilitação fisioterapêutica de pacientes pelo Sistema Único de Saúde - SUS. Esse espaço foi o alvo de maior interesse dos estudantes e das professoras por contar com equipamentos muito antigos e em pleno funcionamento, com manutenção e cuidados impecáveis pelos profissionais daquele setor”, relata Carrascosa.

Ela conta que o balneário de Poços de Caldas é um prédio amplo, com várias salas de banho, duchas, saunas, piscina, ofurô, salas de inalações e pulverizações, e no qual é utilizada a água sulfurosa oriunda da Fonte Pedro Botelho, que fica ao lado do local. “As ações terapêuticas dessas águas atraem visitantes de todo o Brasil. O termalismo - uso da água termal como uma forma de tratar e prevenir distúrbios do corpo e da mente - já foi uma das principais formas de tratamento de diversas doenças e, hoje, tem sua procura mais frequente com objetivos turístico e de relaxamento”, detalha a docente.

Toda a visita foi acompanhada pela fisioterapeuta do local, Sissa Sanches, que, de acordo com Carrascosa, apresentou os espaços do prédio e contou um pouco de sua história, “que inclui a visita e utilização do Thermas por políticos e artistas do século passado”.

Informações sobre o curso de Fisioterapia da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI