202404162025

Notícias

Terceira edição do projeto Ciência na Escola, da Uniara, continua com inscrições abertas para escolas

Publicado em: 20/05/2022

Em sua terceira edição, o projeto Ciência na Escola, promovido pela Universidade de Araraquara – Uniara, continua com inscrições abertas para as escolas de ensinos fundamental e médio da cidade e região. Na atividade, grupos de alunos são orientados por seus professores, em parceria com docentes da universidade, para desenvolverem projetos de pesquisa científica nas mais diversas áreas do conhecimento.

O evento culmina com uma feira de ciências que será realizada em nova data: no dia 27 de outubro, das 9h às 15h, no Centro de Eventos de Araraquara e Região – CEAR (rua Ivo Antonio Magnani, 430, na Fonte Luminosa). As escolas que desejam participar devem preencher um formulário de manifestação de interesse até o dia 14 de junho, no endereço www.uniara.com.br/eventos/ciencia-na-escola-2022.

O Ciência na Escola é organizado pelos professores André Capaldo Amaral, Creusa Sayuri Tahara Amaral, Eduarda Escila Ferreira Lopes Monteiro, Eliane Trovatti, Flávia Aparecida Resende Nogueira, Luís Henrique Montrezor, Mônica Rosas da Costa Iemma, Teresa Kazuko Muraoka e Wilton Rogério Lustri.

“Novamente, teremos a feira de ciências, que será realizada presencialmente, assim como foi em 2019. No evento, os alunos terão a oportunidade de demonstrar o conhecimento que adquiriram durante o desenvolvimento de seus projetos nas escolas, juntamente com seus professores, por meio da exposição desses projetos”, explicam os organizadores.

Eles destacam que a atividade é “algo bem importante para os alunos que desenvolvem os projetos, com o despertar da curiosidade e do interesse pelo conhecimento”. “A feira é uma maneira de divulgar a ciência e de levar o conhecimento aos demais colegas e a todos aqueles que forem visitar o evento, que será aberto, com trabalhos sobre todas as áreas do saber”, finalizam.

Mais detalhes sobre o Ciência na Escola estão disponíveis também no endereço www.uniara.com.br/eventos/ciencia-na-escola-2022.

 



Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI