202404240843

Notícias

Egresso de SI da Uniara fica em terceiro lugar em competição internacional de testes de software

Publicado em: 12/05/2022

O egresso do curso de Sistemas de Informação – SI da Universidade de Araraquara – Uniara, Davi Parca Bezerra, ficou na terceira colocação, entre competidores das Américas, no Concurso Internacional de Testes de Software do Instituto de Engenheiros Elétricos e Eletrônicos – IEEE.

“O concurso foi realizado de forma virtual, com a proposta de trazer experiências reais de práticas e ferramentas de teste de software aos participantes com desafios em nível de indústria. Eu me inscrevi como candidato, entrei na sala virtual no dia da competição, recebi dois programas de software e tive três horas para escrever testes para esses programas. No final, os participantes foram classificados pela qualidade dos testes escritos”, explica Bezerra.

Ele comenta que “esse resultado mostra que todo o meu trabalho, meus estudos e esforços estão valendo a pena, mas também que ainda tenho muito a aprender e melhorar”. “Fico muito feliz por ter conseguido chegar nessa posição com tantos outros participantes excelentes na competição”, declara.

O foco do concurso, reforça o ex-aluno, foi usar ferramentas reais da indústria de software. “Isso é bem relevante em relação ao conhecimento adquirido no curso de SI, que tem um foco maior na prática do que graduações tradicionais. Para mim, esse é o grande diferencial do curso de SI de Uniara: ter professores que já trabalham na indústria e que passam uma visão real de como os tópicos teóricos são aplicados no dia a dia de desenvolvimento de software”, comenta Bezerra.

Para coordenador da graduação, José Eduardo Ribeiro, “é uma satisfação muito grande receber notícias dessa natureza”. “O talento do Davi, somado ao processo de capacitação de ensino-aprendizagem e experiência dos professores, mostra como a instituição e seus docentes participam ativamente e positivamente na vida dos alunos e, dessa forma, vemos coisas grandiosas acontecerem, como foi o caso do Davi”, finaliza o docente.

Informações sobre o curso de Sistemas de Informação da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88. Detalhes sobre o concurso estão disponíveis no site https://swtesting.techconf.org.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI