202404240114

Notícias

Oficial de Controle de Doping da CBF, FIFA e CONMEBOL ministra palestra na Uniara nesta sexta, dia 13

Publicado em: 11/05/2022

O curso de Direito e sua coordenadoria de extensão, o Programa de Mestrado Profissional em Direito e Gestão de Conflito – PMPD e a graduação de Fisioterapia da Universidade de Araraquara – Uniara promovem, para seus alunos, a palestra “Doping no Esporte” nesta sexta-feira, dia 13 de maio, a partir das 9h, no auditório José Araújo Quirino dos Santos, localizado na unidade I da instituição. Os estudantes de Direito e do Mestrado devem se inscrever na coordenação da graduação, também localizada na unidade I.

A atividade será ministrada pelo coordenador geral da Comissão de Controle de Doping da Confederação Brasileira de Futebol – CBF, oficial de Controle de Doping da Fédération Internationale de Football Association – FIFA e da Confederação Sul-Americana de Futebol – CONMEBOL, e membro da Comissão Nacional de Médicos do Futebol e CONMEBOL, Fernando Solera. A egressa da graduação e auditora do Tribunal da Justiça Desportiva Antidopagem - TJD-AD, Débora Passos, será a mediadora.

O coordenador de extensão do curso de Direito, Fernando Rugno, menciona que o convidado tem vasta experiência na área esportiva. “O Fernando Solera irá trazer aos presentes um pouco do conhecimento que acumula em seus cargos na CBF, FIFA e CONMEBOL, explicar como é feito esse controle de doping e como são dadas as punições e regras, além de ressaltar a importância de se ter esse rigoroso controle”, detalha.

O coordenador do curso de Fisioterapia, Carlos Roberto Grazziano, destaca que “será uma excelente oportunidade para os alunos da graduação complementarem seus conhecimentos”.

Informações sobre os cursos de Direito e Fisioterapia, e o PMPD da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI