202403281400

Notícias

Alunos de Fisioterapia da Uniara retomam atividades junto à USF do Jardim Santa Lúcia - Equipe II

Publicado em: 25/04/2022

Na última quarta-feira, dia 20 de abril, o curso de Fisioterapia da Universidade de Araraquara - Uniara teve sua primeira reunião, realizada no Núcleo de Inovação, Tecnologia e Empreendedorismo – NITE da instituição, entre a docente em Fisioterapia na Atenção Básica, vinculada ao Estágio em Disfunções Craniomandibulares - DCM, Preventiva e Envelhecimento, Andressa Mendonça Turci, e estudantes da graduação para retomada de atividades junto à Unidade de Saúde da Família - USF do Jardim Santa Lúcia - Equipe II.

“Os alunos/estagiários serão supervisionados por mim, sendo que esse projeto tem relação com o Estágio em Atenção Básica. Os estudantes farão promoção de saúde e prevenção de doenças, primeiramente, a idosos em seus domicílios, às quartas-feiras nos períodos da manhã e da tarde”, relata Turci.

Quanto às reuniões no NITE, ela conta que serão promovidas discussões de casos e ajustes de medidas a serem realizadas no projeto, “que tem grande importância, principalmente para os alunos vivenciarem o que é a atenção básica, e o que conseguimos proporcionar com as visitas domiciliares, saindo um pouco dos ambientes clínico e hospitalar”. “A comunidade beneficiada com esse serviço sente-se acolhida e tratada”, destaca a professora.

Para as atividades, será adotada a metodologia de Aprendizagem Baseada em Projetos – ABP. “Os casos clínicos serão apresentados e depois observados nas visitas. Posteriormente, os alunos discutirão as intervenções que serão realizadas”, finaliza Turci.

Informações sobre o curso de Fisioterapia da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI