202404250130

Notícias

Uniara Qualifica começa a oferecer 25 cursos profissionalizantes em Matão

Publicado em: 08/04/2022

O Uniara Qualifica começou a oferecer 25 cursos profissionalizantes no campus de Matão da Universidade de Araraquara (avenida Professora Maria Elisa Morato Martins, 490, Vivelândia). A previsão para o início das aulas é para a segunda quinzena de abril/começo de maio, de acordo com o pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento da Uniara, Ricardo Arruda Mauro. Os interessados podem se inscrever pelo endereço www.uniaraqualifica.com.br ou pelo WhatsApp (16) 9976-10114.

Dezoito cursos serão de método individualizado e, para fazê-los, o aluno poderá optar por atividades presenciais ou por acesso remoto, segundo Mauro. “Esses são voltados para áreas administrativa, de informática e tecnologia, além de algumas opções na área da saúde. São eles: Informática Completo, Planilhas Inteligentes, Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Escritório, Auxiliar de Recurso Humanos – RH, Auxiliar Financeiro , Gestão de Pessoas, Logística Empresarial, Criação de Empresa, Técnicas de Vendas, Departamento Pessoal, Excel Completo, Matemática Financeira, Contabilidade, AutoCad Completo, Auxiliar de Consultório Odontológico, Auxiliar de Farmácia e Cuidador de Idoso”, detalha o pró-reitor.

Ele menciona que os outros sete cursos, que serão ministrados em turmas, são presenciais e voltados às áreas de saúde, fotografia, beleza/estética e idiomas. As opções são: Auxiliar Veterinário, Design de Sobrancelhas, Fotografia Profissional, Massoterapia, Maquiagem, Depilação e Inglês Iniciante.

“Pretendemos levar qualificação com acessibilidade para toda a população matonense e da região, principalmente às pessoas que queiram se qualificar para o mercado de trabalho e/ou que buscam crescimento pessoal e profissional. Inicialmente serão liberadas cem vagas para os cursos individualizados e cem vagas distribuídas para os cursos em turmas, sendo que cada um possui carga horária específica que, em síntese, varia de trinta a duzentas horas”, informa Mauro.

Para quem optar pelos cursos de método individualizado, o pró-reitor destaca que “não há limite de idade, desde que a pessoa seja alfabetizada”. “Para os cursos em turmas, o aluno deve ter no mínimo catorze anos, ser alfabetizado e, em caso de ser menor de idade, apresentar autorização do responsável legal”, diz o pró-reitor.

Ele ressalta que uma das vantagens do Uniara Qualifica “é o aluno estudar e se qualificar em uma das mais conceituadas escolas da região, vinculada a uma instituição de ensino superior, a Uniara”. “Nossos estudantes podem usufruir da infraestrutura universitária com acesso a clínicas, laboratórios e biblioteca, entre outros locais que tornam sua formação ainda mais completa. E experiência na realização de ensino de qualidade proporciona ótima relação custo x benefício, além da obtenção de um certificado reconhecido nacionalmente e da possibilidade da independência financeira”, finaliza Mauro.

Mais informações sobre os cursos do Uniara Qualifica podem ser obtidas no endereço www.facebook.com/uniaraqualifica ou pelo e-mail atendimento@uniaraqualifica.com.br.

 

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI