202404160736

Notícias

Curso de emergências e reanimação cardiorrespiratória em pequenos animais começa neste sábado, dia 26, na Uniara

Publicado em: 25/03/2022

Começa neste sábado, dia 26 de março, o “Curso Teórico-prático de Emergências e Reanimação Cardiorrespiratória em Pequenos Animais”, promovido pelo Grupo de Estudos e Imersão em Pequenos Animais – GEIPA, junto ao corpo docente responsável do curso de Medicina Veterinária da Universidade de Araraquara – Uniara. A atividade, oferecida aos estudantes da graduação, terá sua continuidade no dia 2 de abril, sempre a partir das 8h, na unidade I da instituição (rua Carlos Gomes, 1338, no Centro).

O curso ministrado pelos professores Mariana Werneck da Fonseca e Felipe Jacques Sanches. “É focado principalmente em ensinar aos alunos como abordarem um paciente em situações de emergências, tanto toxicológicas e epiléticas quanto em paradas cardiorrespiratórias. Serão dois módulos: um teórico, neste sábado, dia 26, tanto de manhã quanto à tarde, onde vamos abordar tópicos de emergência em pequenos animais, ou seja, conversar e ensinar como proceder em uma situação, por exemplo, na qual um animal está entrando em parada cardiorrespiratória. Trata-se de primeiros socorros, então mostraremos o que fazer nessas situações”, explica Sanches.

Como exemplo de emergência toxicológica, ele menciona as intoxicações, “e também falaremos sobre outra situação, que é em relação a crises epiléticas, quando o paciente começa a ter várias crises”.

O segundo dia do curso será reservado às práticas, de acordo com o docente. “Vamos mostrar algumas técnicas de enfermagem como canulação, administração de algumas medicações e procedimentos de emergência”, finaliza Sanches.

Informações sobre o curso de Medicina Veterinária da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88. Detalhes sobre as atividades do GEIPA estão disponíveis no Facebook - www.facebook.com/geipa.uniara - e também no Instagram - @geipa.uniara.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI