202404200524

Notícias

Professora da Uniara participa do 5º Congresso Brasileiro de Toxina Botulínica e Implantes Faciais

Publicado em: 16/03/2022

A vice-coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Ciências Odontológicas e professora do curso de Odontologia da Universidade de Araraquara - Uniara, Thallita Pereira Queiroz, ministrará a palestra “Arquitetura Facial: Reestruturação 3D” no dia 1º de abril, a partir das 11h30, no 5º Congresso Brasileiro de Toxina Botulínica e Implantes Faciais – SBTI, que será realizado em São Paulo.

“Terei a honra de falar sobre arquitetura facial, que é o título do nosso livro - meu e de Eloá Luvizulo -, quando abordarei a restruturação tridimensional da face, ou seja, do uso da toxina botulínica, dos preenchedores, como o ácido hialurônico, e dos bioestimuladores de colágeno, como os fios, o ácido polilático e a hiroxiapatita de cálcio, dentre outros materiais, para compensar cada um dos pilares do envelhecimento”, explica Queiroz.

Ela esclarece que, quando se fala em restruturação tridimensional, a ideia é “compensar as alterações que ocorrem no osso do esqueleto facial, na musculatura que é responsável pela mímica e na parte de coxins de gordura subcutânea, da flacidez, da perda de colágeno e da elastina, para que consigamos um rosto mais harmônico, de modo a compensar os pilares do envelhecimento e devolver equilíbrio e a harmonia, mas sem transformar rostos, sem inflar, sem inverter proporções faciais”. “É simplesmente compensar e devolver um pouco do que está sendo perdido no processo fisiológico de envelhecimento, e compensar possíveis assimetrias ou deformidades dento-esqueléticas”, completa.

Queiroz aproveita para salientar que a SBTI “é muito importante para a harmonização orofacial, na odontologia, e sempre lutou bastante pela nossa classe”. “Será um grande evento, que havia sido adiado por conta da pandemia, e que vai contar com um corpo docente diferenciado, com convidados bastante renomados na área”, finaliza.

Informações sobre o Programa de Pós-Graduação em Ciências Odontológicas e o curso de Odontologia da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88. Detalhes sobre o 5º Congresso da SBTI, que será realizado nos dias 1º e 2 de abril, estão disponíveis no site https://congressosbti2020.com.br.

 

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI