202403282112

Notícias

Psicologia da Uniara inicia apresentações de TCCs de seus alunos

Publicado em: 06/12/2021

No último sábado, dia 4 de dezembro, a graduação de Psicologia da Universidade de Araraquara – Uniara deu início às apresentações dos Trabalhos de Conclusão de Curso – TCCs de seus alunos. As atividades, realizadas presencialmente e no formato online, terminam no dia 10.

A coordenadora dos TCCs, Juliene de Cássia Leiva, explica que são trabalhos voltados para diferentes áreas de interesse no âmbito da psicologia, “tanto utilizando-se revisão bibliográfica quanto coletando dados de forma remota, em função das restrições impostas pelas medidas sanitárias, que envolvem o distanciamento social”. “A maior parte das apresentações vem ocorrendo no ambiente virtual, preparado para tanto, mas algumas já voltam a ocupar presencialmente a universidade”, relata.

A atividade é quase sempre marcada pela ansiedade, segundo a docente. “Esse momento simboliza a conquista do reconhecimento, pelos pares e por uma banca examinadora, de competências adquiridas ao longo do processo de formação profissional. Para os professores que acompanham essa etapa cada apresentação é gratificante, em suas particularidades, por registrar os avanços dos estudantes-pesquisadores. Além disso, é uma oportunidade de compartilhar com os demais estudantes como construíram o trabalho de pesquisa, enfrentaram dificuldades e realizaram constatações e descobertas”, salienta.

A coordenadora da graduação, Simoni de Cássia Haddad Penteado, reforça que “esses estudos são apresentados à comunidade acadêmica, oficializando o encerramento de um importante ciclo de formação em pesquisa científica”. “E vale ressaltar o cuidado da Juliene com a organização de todos os aspectos relacionados à construção dos TCCs”, completa.

As duas professoras parabenizam os formandos e seus orientadores, “que têm se dedicado com muito envolvimento e compromisso a esses trabalhos, que contribuem para uma formação de excelência dos graduandos”.

Informações sobre o curso de Psicologia da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.



Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI