202404250338

Notícias

Uniara lança graduações a distância no formato premium

Publicado em: 06/12/2021

A Universidade de Araraquara – Uniara lança cinco cursos de graduação a distância no formato premium, modalidade é composta por aulas ao vivo e interação aluno-professor em tempo real. As opções são: Artes Visuais, Ciência do Consumo, Cinema, Design de Interiores e Jornalismo. As matrículas estão abertas e os interessados podem se inscrever no endereço www.uniara.com.br/cursos/ead.

A chefe do Departamento de Ciências Humanas e Sociais – CHS da instituição, Eduarda Escila Ferreira Lopes, explica que “a modalidade ‘Premium’ se diferencia dos demais curso de EAD por proporcionar aulas em tempo real e ao vivo, ou seja, por videoconferência”. “A experiência que o aluno terá é de um curso que acontece todos os dias em sala de aula virtual, com interação em tempo real”, relata.

Ela ressalta que “os cursos de EAD ou EAD online geralmente contam com aulas gravadas e material escrito, possibilitando ao aluno fazer suas tarefas em seu horário disponível, porém sem interação em tempo real com o docente”. “No EAD Premium, o aluno poderá interagir ao vivo”, completa.

“Essa iniciativa surgiu com a pandemia e as adaptações que o ensino e o mercado vivenciaram. A experiência do ensino foi transferir suas aulas para o remoto e criar metodologias de cumprir com conteúdos teóricos, técnicos e práticos. Assim, vimos surgir um novo formato, o de aulas ao vivo, por videoconferência. No mercado, as profissões se adaptaram ao home office e também a reuniões por videoconferências, sendo que produções como jornais, vídeos e artes foram feitas de forma colaborativa”, finaliza a docente.

Informações sobre os novos cursos EAD da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br/cursos/ead ou pelo telefone 0800 55 65 88.



Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI