202403281621

Notícias

Mercado do vinil é tema de novo podcast do curso de Publicidade da Uniara

Publicado em: 01/12/2021

Por meio de sua revista eletrônica CMIQuê?, o curso de Publicidade e Propaganda da Universidade de Araraquara – Uniara disponibilizou o podcast “Mercado do vinil”. Os interessados podem ouvir o PPCast, como é chamado, pelo link https://spoti.fi/3I95UJw.

“O mercado de colecionadores e admiradores do vinil tem crescido muito nos últimos anos. Todos querem o ‘bolachão’, que está com tudo: Adele, Taylor Swift, Elton John, ABBA e muitos outros artistas lançaram seus álbuns também na versão Long Play - LP. O mercado de usados valorizou demais o produto e, com isso, a pirataria também cresceu”, comenta o professor responsável pela CMIQuê?, Gabriel Arroyo, que consultou diversas fontes para a produção do novo PPCast - Veja, UOL, Exame, Universo vinil, Jornal O Globo e Meu amigo disco de vinil.

Ele menciona que, segundo a Associação Americana da Indústria de Gravação, o consumo de vinil teve aumento de 30% em 2020 – “cerca 3 bilhões de reais”. “Também em 2020, impulsionados por artistas populares como Taylor Swift, Elton John e Ed Sheeran, os discos superaram a arrecadação dos CDs pela primeira vez desde 1986, sendo que quem manteve vivo o LP nesse período de ‘seca do vinil’ foram as pequenas bandas independentes”, finaliza.

Informações sobre a “CMIQuê?” podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br/cmique ou pelo e-mail cmique@uniara.com.br.

 

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI