202404200324

Notícias

Curso de Nutrição da Uniara participa da 4ª Semana da Alimentação Saudável

Publicado em: 11/10/2021

O curso de Nutrição da Universidade de Araraquara – Uniara participa da 4ª Semana da Alimentação Saudável, promovida pela Coordenadoria de Segurança Alimentar, ligada à Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social da Prefeitura Municipal de Araraquara. Com o tema “Fome e Obesidade - Desafios e Soluções em Tempos de Pandemia”, o evento será realizado a partir desta quarta-feira, dia 13 de outubro, até o sábado, dia 16. A programação pode ser conferida no link https://bit.ly/2YMv3HX.

“É extremamente relevante, uma vez que temos um aumento significativo do número de obesos, diabetes e hipertensão em todas as camadas sociais e faixas etárias. É importante que as pessoas tenham orientação e utilizem as informações a respeito do tema no dia a dia. Esperamos que sejam úteis na seleção, na compra e na utilização do alimento na rotina diária”, comenta a professora do curso de Nutrição da Uniara, Rita de Cássia Garcia Pereira.

Ela conta que a oportunidade da participação da graduação surgiu “porque já fazemos um trabalho em parceria com a Coordenadoria de Segurança Alimentar, por meio da qual temos estágios de alunos do curso nas áreas de Ciência dos Alimentos e de Saúde Coletiva”. “E como sou membro do Conselho de Segurança Alimentar, temos bastante contato para fazermos eventos conjuntos. Nessa ocasião, a Coordenadoria nos procurou para saber se poderíamos trabalhar com eles nesse evento”, relata.

Informações sobre o curso de Nutrição da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI