202404232227

Notícias

XII Semana da Agronomia da Uniara trouxe como tema o desafio de liderar uma agricultura moderna

Publicado em: 11/10/2021

A XII Semana da Agronomia, promovida entre os dias 5 e 8 de outubro pelo curso de Engenharia Agronômica da Universidade de Araraquara – Uniara, teve como tema “O desafio de liderar uma agricultura moderna”. O evento, coordenado pela professora Laura Vanessa Cabral da Costa, teve transmissão pelo Google Meet.

“Ainda no cenário da pandemia de coronavírus – Covid-19, foi realizado de forma online, sendo um desafio para os alunos da quarta série da graduação, organizadores das atividades. Mas digo que a pandemia não limitou o empenho, a dedicação e o comprometimento da turma, que pensou em cada detalhe da Semana”, conta Laura.

Ela relata que “foram abordados os mais variados assuntos dentro da área, desde Liderança e Motivação até Tecnologias a Campo”. “Cada palestra teve sua contribuição e impacto de informação, em uma semana de muito conhecimento. Notamos um público médio de 130 pessoas que assistiram às palestras diariamente, o que reforça o quão interessantes estavam os temas. Os convidados foram solícitos com os alunos e, ao mesmo tempo, se sentiram em casa para falarem, discutirem e contribuírem”, detalha.

Outro ponto relevante, segundo Laura, foi que, com a organização do evento, anual, “os alunos desenvolvem habilidades e a comunicação com profissionais, além de aprenderem a organizar eventos e a se tornarem proativos”. “A interação com profissionais fora da sala de aula também faz parte da formação acadêmica. Agradecemos à coordenação do curso e aos alunos”, finaliza a docente.

Informações sobre a graduação de Engenharia Agronômica da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.



Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI