202404191328

Notícias

Engenharia Agronômica da Uniara promove última palestra online de sua XII Semana de Agronomia

Publicado em: 08/10/2021

O curso de Engenharia Agronômica da Universidade de Araraquara – Uniara promove, nesta sexta-feira, dia 8 de outubro, a última palestra online da XII Semana de Agronomia, que tem como tema “O desafio de liderar uma agricultura moderna diante de novas tecnologias”. Com o título “Controle Biológico”, a atividade será ministrada pela convidada Daiane Cristina de Oliveira Pires, a partir das 19h, com transmissão pelo Google Meet – www.encurtador.com.br/afuCU.

“O controle biológico é um método de controle de pragas agrícolas que utiliza inimigos naturais para o controle dessas pragas. Sua utilização contribui para a redução do uso de defensivos químicos no manejo integrado de pragas, diminuindo, dessa forma, a possibilidade de contaminação ambiental e contribuindo para a sustentabilidade”, explica a coordenadora do curso, Célia Correia Malvas.

Ela conta que o evento, que teve início na última terça-feira, 5 de outubro, é organizado pelos alunos da quarta série da graduação, sob a coordenação da professora Laura Vanessa Cabral da Costa. “Os estudantes promovem palestras com temas específicos da área, importantes para a sua formação”, finaliza.

Informações sobre o curso de Engenharia Agronômica da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI