202404251924

Notícias

Egresso de Publicidade da Uniara exibe seu curta-metragem no Cine Lupo

Publicado em: 07/10/2021

O egresso do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade de Araraquara – Uniara, Felipe Moura Leite Surian, é o diretor do curta-metragem “Contato”, que será exibido no Cine Lupo no dia 6 de novembro, a partir das 14h. A obra terminou como semifinalista no Eurasia International - Monthly Film Festival, sediado em Moscou, na Rússia. Um trailer pode ser visto no link https://bit.ly/3AiNEYX.

“‘Contato’ é uma produção independente, rodada durante a pandemia, em julho de 2021. Na história, Pedro e Lúcia têm um passado misterioso e, ao se reencontrarem, conversam sobre a vida, o significado de uma música e sobre a lei da inércia”, resume Surian.

Ele destaca que há alunos e outro ex-estudante da graduação envolvidos no projeto. “A Beatriz Maria Costa Soares está no quarto ano de Publicidade e é uma das protagonistas do filme, interpretando Lúcia. Lucas Feltrin se formou em 2019 e é o produtor. Ele ajudou em toda parte logística, orçamento etc., e Fabinaldo Santos Barbosa, que está no terceiro ano, foi um dos cinegrafistas”, detalha.

Ter seu trabalho selecionado como semifinalista em um festival internacional foi motivo de alegria para Surian. “Só por estar na semifinal, já foi uma oportunidade de ser visualizado por cineastas de outras partes do mundo. O festival dá visibilidade a cineastas independentes, para mostrarem seu trabalho e trocarem experiências. Foi muito gratificante poder ver meu filme junto com outros semifinalistas de vários países. É uma sensação gostosa de saber que não estou sozinho nesse sonho, e que minha arte, que fiz com tanto carinho e paixão, teve seu reconhecimento”, declara.

O curso de Publicidade da Uniara fez diferença em sua carreira como cineasta. “Serviu para saber lidar melhor com minha criatividade, como vencer os bloqueios e desenvolver meu próprio método criativo e organizar minhas ideias. Na graduação, aprendi que a criatividade não deve ser tratada como um momento de iluminação ou inspiração: ela é uma ferramenta que auxilia no meu trabalho em todas as áreas da minha vida”, diz.

A coordenadora do curso, Eduarda Escila Ferreira Lopes, comenta que Felipe sempre teve vocação para a área de produção audiovisual. “Ele é dedicado e empreendedor, e suas produções são de qualidade”, finaliza.

Informações sobre o curso de Publicidade e Propaganda da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI