202404251021

Notícias

Algoritmos são tema de novo podcast do curso de Publicidade da Uniara

Publicado em: 07/10/2021

Por meio de sua revista eletrônica CMIQuê?, o curso de Publicidade e Propaganda da Universidade de Araraquara – Uniara disponibilizou o podcast “Algoritmos e a publicidade raiz”. Os interessados podem ouvir o PPCast, como é chamado, pelo link https://spoti.fi/3iGymHk.

“Conversamos sobre a publicidade antes e depois dos algoritmos, que são dados que revelam os caminhos percorridos pelos usuários no meio digital - acessos, palavras digitadas nos sistemas de busca, postagens, curtidas etc. São números que, cruzados, revelam o perfil e a personalidade de cada um de nós”, explica o professor responsável pela CMIQuê?, Gabriel Arroyo.

Ele conta que os algoritmos estão presentes em redes sociais, smart TVs e aplicativos. “Tudo com acesso à internet está nos algoritmos. A publicidade também usa essa ferramenta para direcionar os anúncios de forma mais específica ao consumidor. O uso dos algoritmos, além de ser preciso, diminui custos na campanha publicitária. Antes das ferramentas digitais, o investimento para alcançar o público definido era maior e mais demorado”, relata.

Arroyo aproveita para mencionar que, já no primeiro ano, os alunos da graduação têm contato com as mídias digitais e que, no decorrer da graduação, “aprofundam o conhecimento e o uso das tecnologias envolvidas no marketing digital”.

Informações sobre a “CMIQuê?” podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br/cmique ou pelo e-mail cmique@uniara.com.br.

 

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI