202404200712

Notícias

Projeto Parceiros da Escola, do curso de Biologia da Uniara, conta com grupo de estudos

Publicado em: 01/10/2021

O projeto Parceiros da Escola, do curso de Biologia da Universidade de Araraquara – Uniara, conta com um grupo de estudos. Os encontros online, idealizados pela professora da graduação, Maria Betanea Platzer, pelo doutorando pelo Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente, e técnico de laboratório da instituição, Eduardo Donato Alves, e pelo terceiranista do curso, Matheus Heiderich Moreno, são realizados quinzenalmente, via Google Meet.

“Por meio do projeto, é desenvolvida uma parceria entre a Uniara e escolas da educação básica de Araraquara e de municípios do entorno, focando em questões do meio ambiente que visam à sustentabilidade e à conscientização de crianças e jovens acerca da referida temática. Assim, temos uma oportunidade de interação entre professores e estudantes universitários, e docentes e alunos dos ensinos fundamental e médio, o que possibilita diálogos e aprendizagens sobre assuntos ambientais, tão necessários em nossas discussões e ações atuais”, destaca Maria Betanea.

Ela conta que o Grupo de Estudos Parceiros da Escola reúne professores e alunos da Uniara “para dialogar sobre concepções de educação ambiental, em uma perspectiva crítica que, assim, possam embasar as atividades práticas a serem realizadas na educação básica”. “Juntamente com a coordenadora da graduação, Teresa Kazuko Muraoka, professores e alunos do curso de Ciências Biológicas, e alunas do curso de Pedagogia presencial da Uniara, as reuniões são realizadas assiduamente desde o primeiro semestre deste ano letivo para estudar educação, educação ambiental e meio ambiente”, explica.

Trata-se, segundo Maria Betanea, de “uma oportunidade valiosa para nos reunirmos e estudarmos juntos, partilhando conhecimentos, experiências, inquietações e objetivos”.

Teresa comunica que, “em se tratando das atividades do projeto Parceiros da Escola com estudantes do ensino fundamental, com a flexibilização das medidas de combate à Covid-19 e com as escolas retornando de forma presencial, iniciamos, com muita satisfação, o contato com elas”. “Já recebemos algumas e estamos planejando receber outras até o final deste ano”, diz.

A coordenadora finaliza informando que as escolas que tiverem interesse no projeto Parceiros da Escola podem entrar em contato pelo e-mail biologia@uniara.com.br ou pelo WhatsApp (16) 98216-7875.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI