202403291244

Notícias

Curso de Administração da Uniara promove lives na programação da 22ª Feira dos Cursos da universidade

Publicado em: 16/09/2021

Dentro da programação da 22ª Feira dos Cursos - FEC da Universidade de Araraquara – Uniara, online e gratuita, que será realizada entre os dias 20 e 24 de setembro, o curso de Administração promove duas lives, nos dias 22 e 23, a partir das 19h, com transmissão pelo canal da instituição no YouTube – www.youtube.com/rsuniara. Os interessados devem se inscrever até o dia 21 nos endereços www.uniara.com.br/eventos/live-fatores-impactam-comercializacao e www.uniara.com.br/eventos/live-caminhos-carreira.

A atividade do dia 22, intitulada “Fatores que Impactam a Comercialização de Commodities Agropecuárias”, será ministrada pela professora Maria Flávia de Figueiredo Tavares.

“O agronegócio é a principal atividade econômica de Araraquara e do interior de São Paulo. Nesse contexto, é um setor que emprega muitos de nossos administradores, o que exige dos nossos alunos conhecimentos específicos na área. Na atividade, serão abordados os fatores que impactam a comercialização e a formação de preços das commodities agropecuárias, tema sensível a muitas empresas de nossa região e, atualmente, também muito discutido por estar no centro do aumento da inflação brasileira desde 2020. Para os nossos estudantes, será uma oportunidade de aprendizado sobre um setor fundamental da economia nacional e, para o público em geral, um tema pertinente e atual”, destaca o coordenador da graduação, Eduardo Rois Morales Alves.

No dia 23, o engenheiro de produção, Gabriel Gobbi, fala sobre “Caminhos de Carreira”. Alves lembra que o curso de Administração da Uniara sempre teve a preocupação de levar a seus alunos “modelos bem-sucedidos de carreira e caminhos a serem seguidos no promissor mercado de trabalho de gestão das empresas”. “Nesse contexto, a palestra busca mostrar um desses exemplos ao nosso alunado, bem como abordar as possibilidades de formação profissional e acadêmica no exterior e as oportunidades trabalho que ela proporciona”, explica o docente.

O coordenador destaca que, em menos de dez anos de formado, o palestrante construiu sólida carreira em empresas de grande porte, “objeto de desejo profissional de muitos jovens administradores, engenheiros etc.”. “Gobbi, com MBA nos Estados Unidos, começou sua trajetória na McKinsey & Company, uma empresa de consultoria empresarial americana, reconhecida como a líder mundial no mercado, teve passagem pelo Facebook e hoje é gestor no Google Brasil”, finaliza Alves.

Informações sobre o curso de Administração da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88. Detalhes sobre a 22ª FEC da universidade estão disponíveis no site www.uniara.com.br/fec.

 

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI