202404180034

Notícias

Uniara promove a 19ª Semana da Psicologia

Publicado em: 15/09/2021

O curso de Psicologia da Universidade de Araraquara – Uniara promove a 19ª Semana da Psicologia, online e gratuita, entre os dias 22 e 24 de setembro, com lives transmitidas às 8h30 e às 19h30 pelo canal da instituição no YouTube – www.youtube.com/rsuniara. Os interessados devem se inscrever no endereço www.uniara.com.br/eventos/19-semana-psico, onde está disponível a programação.

“O evento, que chega à sua 19ª edição, é relevante para a formação de nossos alunos e tem tradicionalmente fortalecido o seu engajamento e o seu protagonismo. A Semana é organizada com base nos temas de interesse que são levantados pelos estudantes, e visam a responder às suas inquietações e buscas de compreensão por assuntos que envolvem as pesquisas e práticas dos profissionais em psicologia”, explica a coordenadora da graduação, Simoni de Cássia Haddad Penteado.

Ela conta que, este ano, temas relacionados à pandemia, ao luto, à sexualidade e aos atendimentos psicoterápicos de forma online “destacam-se e serão refletidos por profissionais que os têm estudado e/ou com os quais se deparam em suas práticas cotidianas”. “A abertura da Semana também trará a campanha Setembro Amarelo e reflexões em torno da importância da psicologia na prevenção do suicídio”, detalha.

Por meio dos conteúdos ministrados no evento, a intenção, de acordo com a docente, é articular os conteúdos ministrados de forma teórica e prática nas disciplinas e estágios curriculares do curso ao conteúdo trazido pelos convidados que refletem seus estudos e experiências profissionais. “A Semana é aberta também à comunidade e a estudantes do ensino médio que têm interesse pelos temas e pela psicologia enquanto ciência e profissão, podendo se constituir como um importante instrumento para auxílio no momento de escolha profissional”, finaliza Simoni.

O evento faz parte da programação da 22ª Feira dos Cursos – FEC da Uniara, que será realizada no formato online entre os dias 20 e 24.

Informações sobre o curso de Psicologia da universidade podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88. Detalhes sobre a 22ª FEC estão disponíveis no site www.uniara.com.br/fec.

 

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI