202404251210

Notícias

Odontologia da Uniara promove entrevista sobre harmonização orofacial e relato de egressa

Publicado em: 15/09/2021

O curso de Odontologia da Universidade de Araraquara – Uniara promove uma entrevista sobre harmonização orofacial e um relato de uma egressa da graduação nos dias 22 e 23 de setembro, respectivamente. Para terem acesso aos links das atividades, online e gratuitas (via Google Meet), os interessados devem se inscrever nos endereços www.uniara.com.br/eventos/entrevista-harmonizacao-orofacial e www.uniara.com.br/eventos/experiencia-profissional-relato, onde estão disponíveis mais detalhes sobre os eventos.

A entrevista será a partir das 19h, com a professora do curso e do Programa de Pós-Graduação em Ciências Odontológicas da instituição, Thallita Pereira Queiroz. “Falarei sobre a harmonização orofacial de uma maneira mais ampla, para mostrar o quão importante é a odontologia na harmonização devido à grande correlação que há entre sorriso e face”, conta a docente.

Ela menciona que, recentemente, foi publicado um artigo “que mostra que não há como analisar diferentes padrões faciais se você tampar ou esconder o sorriso do paciente”. “Então é muito importante avaliar equilíbrio, harmonia e estética facial com a composição de sorriso. A harmonização permite, com diferentes materiais, dar mais equilíbrio e harmonia à face e a composição do sorriso”, diz.

Na entrevista, Thallita abordará o botox, o ácido hialurônico e os bioestimuladores de colágeno, “que são substâncias utilizadas para devolverem um pouco do colágeno que é perdido, e melhorarem a firmeza e a viscosidade da pele, inclusive reposicionando a gordura que começa a ‘derreter’ – sofrer ptose – durante o processo fisiológico de envelhecimento”.

Já o relato do dia 23, intitulado “Experiência Profissional e Inserção no Mercado de Trabalho: Relato de uma Ex-Aluna”, será realizado às 18h pela egressa do curso, Thais Piragine Leandrin, conduzido pela docente Cristina Magnani Felício. “A ideia é que Thais conte há quanto tempo está formada e atua em consultório, qual a sua especialidade, se fez pós-graduação e se prestou algum concurso público ou privado na área”, detalha Cristina.

Ela acrescenta que, a partir disso, a intenção é que a convidada “discorra sobre sua experiência na atividade de consultório e fale se também desempenha atividade acadêmica, além de abordar sua perspectiva para o futuro na profissão”.

As atividades fazem parte da programação da 22ª Feira dos Cursos – FEC da Uniara, que será realizada no formato online entre os dias 20 e 24.

Informações sobre o curso de Odontologia da universidade podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88. Detalhes sobre a 22ª FEC estão disponíveis no site www.uniara.com.br/fec.

 

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI