202404252136

Notícias

Recém-formado em Farmácia da Uniara atua em centro de pesquisa e desenvolvimento de medicamentos de empresa líder de mercado

Publicado em: 09/09/2021

O recém-formado no curso de Farmácia da Universidade de Araraquara – Uniara, Rodrigo César Hidalgo, foi contratado pela indústria de medicamentos EMS, empresa localizada em Hortolândia que, hoje, é a líder do mercado farmacêutico brasileiro, de acordo com ele.

“Fui contratado no setor de Desenvolvimento Galênico, no cargo de pesquisador. Estou muito motivado com a oportunidade de trabalhar no centro de pesquisa e desenvolvimento de medicamentos, considerado o maior e mais moderno da América Latina. Essa conquista representa um troféu para coroar o fim do curso da melhor maneira possível e para ver que todo o esforço durante a universidade, por mais difícil que tenha sido em alguns momentos, valeu a pena”, declara o egresso.

A graduação de Farmácia da Uniara fez a diferença em sua trajetória profissional, na sua visão. “Foi fundamental para essa conquista e me deu uma visão bem diferente em relação ao próprio curso e suas perspectivas, muito graças à dedicação da Thalita Pedroni Formariz, que coordena a graduação com maestria e se preocupa com o aluno, além de incentivá-lo, e também aos professores, que têm uma grande capacidade de motivar e ensinar o estudante. Outro fator importantíssimo é a flexibilidade oferecida para que o aluno possa se dedicar aos estágios durante a graduação”, destaca Hidalgo.

Ele relata que, “graças ao curso de Farmácia da Uniara, também tive a oportunidade de passar em um processo seletivo para ser estagiário da área de produção de medicamentos na Medley Sanofi, multinacional de grande porte, localizada em Campinas, onde trabalhei como estagiário por um ano e tive contato direto com as linhas de produção de medicamentos”. “Esse estágio me proporcionou conhecimento técnico e desenvolvimento em competências comportamentais - soft skills -, como relacionamento interpessoal, por exemplo, o que certamente me ajudou a conseguir uma vaga em outra indústria, após o término do estágio”, diz.

Por sua vez, Thalita não esconde sua alegria pelo sucesso profissional de Hidalgo. “Para nós, é sempre um orgulho. E, no contexto da pandemia de coronavírus – Covid-19, um aluno ser contratado por uma grande indústria farmacêutica significa que estamos no caminho certo, sempre prezando pela qualidade do ensino e pela humanização dos estudantes. Isso se reflete no mercado de trabalho”, finaliza.

Informações sobre o curso de Farmácia da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI