202404242140

Notícias

Breno Borges, que tem parceria com a Uniara, fica em segundo, em sua categoria, na Copa Shell HB 20

Publicado em: 06/09/2021

O piloto Breno Borges, que tem a Uniara como uma de suas parceiras, ficou em segundo lugar em sua categoria, a Elite, na etapa da Copa Shell HB 20 que disputou neste sábado, dia 4 de setembro, em Curitiba, no Paraná. Além disso, o esportista fez a volta mais rápida da prova e, dessa forma, ganhou dois pontos extras no campeonato.

Na Copa Shell HB 20, todos os pilotos, divididos em três categorias – Super, Elite e Pró -, largam juntos. Na ocasião, Borges largou na 17ª posição e chegou em 14º, na classificação geral.

“Na tomada de tempo feita no sábado, fiquei com o segundo lugar na classificação da minha categoria, apenas 83 milésimos atrás do primeiro colocado. Faltou um pouquinho para fazer a pole position. Já na corrida, praticamente todos os 41 carros passaram ilesos pela primeira curva, em formato de ‘S’. É a parte mais complicada após a largada, onde muitos pilotos terminam suas corridas ainda na primeira volta, nesse local. Acredito que todos estavam preocupados em não estragarem seus veículos no sábado, pois havia a corrida do domingo”, relata Borges.

Ele conta que esse cuidado acabou lhe custando algumas posições no início da prova. “Caí para o quinto lugar, e tive que fazer uma corrida de recuperação. Cheguei em terceiro, na Elite, porém, o piloto que ficou em segundo cometeu uma irregularidade desportiva ao me ultrapassar, e me colocou para fora da pista”, detalha.

Assim, após a premiação, Borges fez uma reclamação formal junto à organização. “Foi feita a avaliação das câmeras instaladas nos dois carros – o meu e o dele -, e ele foi penalizado em vinte segundos. Com isso, caiu para oitavo ou nono lugar, e eu assumi a segunda colocação”, explica o piloto.

A etapa de Curitiba foi a quinta da Copa Shell HB 20 disputada. Borges não competiu na primeira e, nas seguintes, na categoria Elite, ficou em quinto e terceiro lugares, e duas vezes em segundo. “Está difícil chegar à vitória, mas não tenho tido grandes problemas e estou fazendo uma pontuação boa para o campeonato”, finaliza.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI