202403280622

Notícias

Uniara promove minicurso online sobre pedagogia e sustentabilidade nesta terça, dia 24

Publicado em: 23/08/2021

O curso de Pedagogia presencial da Universidade de Araraquara – Uniara promove um novo encontro virtual de seu projeto online “Pedagogia Agora!”. Gratuito, o minicurso “Educação em Prol da Sustentabilidade” será ministrado pela professora Vanessa Corbi nesta terça-feira, dia 24 de agosto, das 19h às 21h, com transmissão pelo Google Meet. Os interessados devem se inscrever pelo link www.uniara.com.br/eventos/pedagogia-agora.

“Atualmente, estamos cercados por itens e atitudes sustentáveis: créditos de carbono, política dos 5 R´s, materiais biodegradáveis, embalagens recicladas etc. Mas será que foi sempre assim? Vamos fazer uma viagem aos primórdios da civilização e verificar se a sustentabilidade sempre foi um objetivo do ser humano. E, nessa caminhada, vamos também chegar ao momento em que a educação e o meio ambiente se deram as mãos e formaram a hoje tão famosa educação ambiental”, explica a coordenadora da graduação, Adriana do Carmo Bellotti.

Ela acrescenta que “a sustentabilidade, em nossos dias, é uma discussão necessária e que nos torna profissionais da educação mais aptos a prepararmos as futuras gerações para esse tema tão importante”.

O projeto “Pedagogia Agora!” foi idealizado pelo Departamento de Ciências Humanas e Sociais – CHS da Uniara, juntamente com o curso de Pedagogia presencial. “Foi pensado para atender demandas de capacitação para educadores e servidores municipais da área da educação, além de alunos do ensino médio. A relevância desse projeto justifica-se pela pertinência de ações voltadas à capacitação tanto desses alunos, visando a estimular sua continuidade nos estudos até a graduação, quanto desses educadores e servidores, a fim de oferecer-lhes benefícios para o processo de avaliação, progressão e remoção, segundo o plano municipal que os rege”, destaca a docente.

Adriana detalha ainda que, em parceria com as prefeituras de diversas cidades da região, o evento conta com minicursos com carga horária de duas a três horas. “Os participantes que concluírem o minicurso na data de sua realização receberão certificado emitido pela Uniara. Ressalta-se, ainda, que os participantes assíduos dessas atividades poderão ter descontos especiais se efetivarem matrícula no curso de Pedagogia presencial da instituição, em momento oportuno”, finaliza.

Outras informações sobre o “Pedagogia Agora!” da Uniara podem ser obtidas também no endereço www.uniara.com.br/eventos/pedagogia-agora ou pelo e-mail pedagogia@uniara.com.br.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI