202403290225

Notícias

Professora do Mestrado em Direito da Uniara participa de live sobre direitos humanos para a advocacia do futuro

Publicado em: 19/08/2021

A professora do Programa de Mestrado Profissional em Direito e Gestão de Conflitos da Universidade de Araraquara – Uniara, Aline Ouriques Freire Fernandes, participa de uma live promovida pela Ordem dos Advogados do Brasil – OAB de Porto Ferreira, para falar sobre “A importância da observação dos direitos humanos para advocacia do futuro”. A atividade será realizada nesta sexta-feira, dia 20 de agosto, a partir das 18h30, com transmissão pelo Facebook - www.facebook.com/oab.portoferreira.1.

“A live contará com representantes da OAB do município como mediadores, e tem por objetivo pontuar a importância da observação dos direitos humanos de forma direta no exercício da advocacia. Os direitos humanos nada mais são do que direitos universais inerentes a todos e em todos os lugares do mundo”, explica Aline.

Ela conta que, na prática, “são o conjunto de normas e procedimentos que possibilitam a uma pessoa ter direitos considerados inalienáveis, como o direito à justiça, à liberdade e à igualdade somente por estar viva e existir”. “Possuem como núcleo a dignidade da pessoa humana e estão diretamente relacionados com a cidadania”, completa.

Utilizar os direitos humanos como base para o exercício da advocacia significa, de acordo com Aline, “estar atento ao sistema e às necessidades dos seus constituintes da forma mais ampla possível e de acordo com o que preconiza a nossa Constituição de 1988”.

Informações sobre o Programa de Mestrado Profissional em Direito e Gestão de Conflito da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br/ppg/direito ou pelo telefone (16) 3301-7337.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI