202403282011

Notícias

Líder do grupo de BioPolMat da Uniara participa de live sobre aplicações da biocelulose em feridas

Publicado em: 07/07/2021

O líder do grupo de pesquisa em Biopolímeros e Biomateriais – BioPolMat da Universidade de Araraquara – Uniara, Hernane da Silva Barud, participa da live “Biocelulose e suas aplicações em feridas”, ao lado da pesquisadora do Instituto de Física de São Carlos - ISFC-USP, Fernanda Carbinatto, nesta quinta-feira, dia 8 de julho, a parti das 8h, com transmissão pelo Google Meet - https://bit.ly/3hknteb. O evento é promovido pela pós-graduação da Faculdade de Medicina Veterinária da Unesp de Araçatuba.

“Eu e a Fernanda, que fez pós-doutorado no BioPolMat, vamos falar sobre a biocelulose, que é obtida via bacteriana e tem várias aplicações, que vão desde a área de alimentos - fibra dietética, o líquido chamado combustion, que é um probiótico - até aplicações médicas, sendo a principal delas em curativos para o tratamento de feridas de difícil cicatrização”, explica Barud.

Ele detalha que abordará principalmente as propriedades e as áreas de atuação da biocelulose, e que Fernanda explanará mais sobre o uso no tratamento de feridas, mostrando casos clínicos.

Informações sobre o grupo de pesquisa de BioPolMat da Uniara podem ser obtidas pelo endereço www.uniara.com.br/biopolmat, pelo telefone (16) 3301-7348 ou pelo e-mail secpgbio@uniara.com.br.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI