202404181020

Notícias

Docente e egressas de Psicologia da Uniara têm artigo publicado em periódico especializado

Publicado em: 02/07/2021

O professor e as egressas do curso de Psicologia da Universidade de Araraquara – Uniara, Fábio de Carvalho Mastroianni, Bianca Petito da Silva, Fernanda Gibram Mauro e Natália de Mota Freitas Gouvêa, além da professora Andreza Marques de Castro Leão, são autores do artigo “Violência sexual infantojuvenil em processos criminais: uma pesquisa documental”, publicado na “Revista Psicologia em Pesquisa”. O conteúdo pode ser baixado gratuitamente pelo link https://bit.ly/36d0kUs.

“Eu orientei esse Trabalho de Conclusão de Curso desenvolvido pelas alunas, que se formaram em 2019 e, ao final do artigo, solicitei à minha orientadora do doutorado que fizesse revisão e contribuições necessárias, o que ela prontamente realizou, tornando-se também autora. Trata-se de uma pesquisa documental na qual os objetos de estudo foram os processos das varas criminais de uma comarca localizada no interior do estado de São Paulo, que ingressaram entre os anos de 2016 e 2018, envolvendo denúncia de crimes contra a dignidade sexual praticados contra crianças e adolescentes - violência sexual infantojuvenil”, contextualiza Mastroianni.

Ele relata que os juízes de três varas permitiram o acesso a esses processos. “Assim, as alunas, sob a minha supervisão, analisaram diversos aspectos contidos nesses documentos, tais como: conteúdo das declarações e da denúncia; características relacionadas às vítimas e aos indiciados - idade, cor, gênero e estado civil, entre outros -, bem como a relação entre eles; tipo de violência sexual descrita; conteúdo das sentenças e manifestações dos demais operadores do direito, além de características e dados relacionados à família”, finaliza.

Informações sobre o curso de Psicologia da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.



Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI