202403280602

Notícias

Projeto online Pedagogia Agora!, da Uniara, promove segundo minicurso gratuito nesta segunda, dia 28

Publicado em: 25/06/2021

Será realizado nesta segunda-feira, dia 28 de junho, o segundo minicurso gratuito do projeto online “Pedagogia Agora!”, promovido pela graduação de Pedagogia presencial da Universidade de Araraquara – Uniara. O evento tem início às 19h, com transmissão pelo Google Meet. As inscrições, direcionadas a educadores, servidores municipais que não possuem graduação e alunos do ensino médio, podem ser efetuadas até o início da atividade no endereço https://www.uniara.com.br/eventos/pedagogia-agora/.

O minicurso, intitulado “Professor x Google: Como Conquistar a Confiança do Aluno?”, será ministrado pela professora Mayara Passos. “A atividade envolverá temáticas e estratégias sobre como tornar o aluno ativo em seu aprendizado, bem como mostrar a importância do professor para guiar o que o estudante deve aprender, devido a tantas informações que nem sempre são verdadeiras. Neste contexto, a docente abordará a escola tradicional e alguns educadores/filósofos que propõem diferentes formas de interações, como Frenet, Montessori e Visgotsky. E, por fim, dicas sobre como envolver o aluno na aprendizagem, em qualquer momento ou local”, explica a coordenadora da graduação, Adriana do Carmo Bellotti.

Ela menciona que o “Pedagogia Agora!” - ciclo de minicursos mensais gratuitos - foi idealizado pelo Departamento de Ciências Humanas e Sociais – CHS, juntamente com o curso de Pedagogia presencial, “e pensado para atender demandas de capacitação para educadores e servidores municipais da área da educação, além de alunos do ensino médio”. “A relevância desse projeto justifica-se pela pertinência de ações voltadas à capacitação tanto desses alunos, visando a estimular sua continuidade nos estudos até a graduação, quanto desses educadores e servidores, a fim de oferecer-lhes benefícios para o processo de avaliação, progressão e remoção, segundo o plano municipal que os rege”, destaca.

Adriana detalha ainda que, em parceria com as prefeituras de diversas cidades da região, o evento contará com minicursos com carga horária de duas a três horas. “Os participantes que concluírem o minicurso na data de sua realização receberão certificado emitido pela Uniara. Ressalta-se, ainda, que os participantes assíduos dessas atividades poderão ter descontos especiais se efetivarem matrícula no curso de Pedagogia presencial da instituição, em momento oportuno”, finaliza.

Outras informações sobre o projeto “Pedagogia Agora!” da Uniara podem ser obtidas também no endereço https://www.uniara.com.br/eventos/pedagogia-agora/, pelo telefone (16) 99716-0387 ou pelo e-mail pedagogia@uniara.edu.br.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI