202403290821

Notícias

Reposicionamento de marca é tema de novo podcast do curso de Publicidade da Uniara

Publicado em: 25/06/2021

O curso de Publicidade e Propaganda da Universidade de Araraquara – Uniara, por meio de sua revista eletrônica “CMIQuê?”, disponibilizou o podcast “Novo rótulo e muita confusão”, que aborda o reposicionamento de marca. Os interessados podem ouvir o “PPCast”, como é chamado, pelo link https://spoti.fi/3h2KCAB.

“Há muita coisa acontecendo no meio publicitário, e o reposicionamento de marcas é algo comum que acontece de tempos em tempos. A sociedade muda, os costumes e formas de pensar e agir também”, aponta o professor responsável pela publicação virtual, Gabriel Arroyo.

A estudante Carolina Faria, que também apresenta o “PPCast”, explica que reposicionar a marca “nada mais é do que mudar a imagem que os consumidores têm da empresa”. “Às vezes, esse processo trata de se posicionar em temas que antes ela não abordava”, esclarece.

Arroyo acrescenta que, “independentemente de crise ou não, é uma forma de acompanhar os consumidores da marca e também oportunidades de mercado”.

Carolina menciona que, na pandemia de coronavírus – Covid-19, muitas marcas mudaram, inclusive, seus logotipos para mostrarem a importância dos cuidados contra a doença, “e outras aderiram ao minimalismo ao reformularem seus logotipos”.

Arroyo completa dizendo que o que acelerou essas mudanças, principalmente nos logotipos, foram o crescimento do e-commerce e as grandes empresas trabalhando com market place. “O logo não poderia mais remeter às lojas de departamento”, finaliza.

Informações sobre a “CMIQuê?” podem ser obtidas no endereço https://www.uniara.com.br/cmique/ ou pelo e-mail cmique@uniara.com.br.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI