202404251844

Notícias

Egressa da Uniara vai às Olimpíadas como fisioterapeuta da seleção brasileira feminina de futebol

Publicado em: 21/06/2021

A ex-aluna do curso de Fisioterapia da Universidade de Araraquara – Uniara, Ariane Falavinia dos Santos, que cuida da seleção brasileira feminina de futebol, irá às Olimpíadas de Tóquio com a delegação. De acordo com o site da Comissão Brasileira de Futebol – CBF, a equipe viaja aos Estados Unidos na sexta-feira, dia 25, onde treinará e permanecerá no país até o dia 15 de julho, quando partirá para o Japão.

“Entrei na universidade como atleta do vôlei e, no último ano do curso, parei de jogar e passei a integrar a comissão técnica do time da Uniara como fisioterapeuta, de 2010 a 2016. Em 2017, o presidente do time de futebol do Avaí Kindermann pediu meu currículo, e passei a atuar lá desde então. Em novembro de 2019, fui convidada para cuidar da seleção brasileira sub-17 e, em dezembro, fui convocada para a seleção principal”, relata Ariane.

Desde quando entrou no curso de Fisioterapia, ela já planejava atuar na área desportiva, “então, agregou muito em tudo”. “O curso superior é o que abre as portas para nós e, para a área de trabalho, na função que estou exercendo, acredito que seja o sonho de qualquer profissional”, diz.

O coordenador da graduação, Carlos Roberto Grazziano, não esconde seu orgulho pelo reconhecimento profissional da egressa. “Ter uma ex-aluna participando de uma Olimpíada como fisioterapeuta da seleção brasileira feminina é uma satisfação muito grande para todos do curso. Sem dúvida, as Olimpíadas são o objetivo de todo o atleta, mas participar como profissional é uma conquista por si só. É extremamente especial”, finaliza.

Informações sobre a graduação de Fisioterapia da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI