202403190048

Notícias

Liga de Medicina da Uniara disponibiliza segundo vídeo, em projeto direcionado a acadêmicos e à comunidade

Publicado em: 17/06/2021

O segundo vídeo produzido pela Liga Acadêmica de Neurologia e Neurocirurgia – LANNC, do curso de Medicina da Universidade de Araraquara – Uniara, está disponível para visualização. A produção faz parte de um projeto de extensão da Liga, orientada pelo professor Renato Kishi. O novo conteúdo, que aborda a Esclerose Lateral Amiotrófica – ELA, pode ser conferido no Facebook - https://bit.ly/3vCAe7I.

Os vídeos são direcionados tanto a acadêmicos quanto ao público leigo, de acordo com a coordenadora geral da LANNC, Carolina Barcha. “A proposta principal é realizar vídeos informativos sobre temas recorrentes da neurologia e da neurocirurgia. Temos um cronograma de temas, que serão postados mensalmente”, explica a estudante.

Ela acrescenta que o projeto “tem o intuito de conscientizar, informar e educar acadêmicos, captar a atenção do público e despertar sua curiosidade em relação às temáticas abordadas, além de ampliar o conhecimento dos futuros médicos, tornando-os mais completos academicamente, e também incentivar a proatividade dos ligantes”.

Kishi coloca que, com os vídeos educativos, “esperamos contribuir de alguma forma com a sociedade, para que obtenha o benefício da prevenção de algumas doenças ao ajudarem-na a reconhecer alguns sintomas, e procurar o seu médico”. “Em algumas situações, evitamos atendimento médico, achando que não é nada. Posterga-se o diagnóstico e, consequentemente, o tratamento, no entanto, é importante conhecer os sinais de alerta dessas doenças”, finaliza.

O primeiro vídeo do projeto, que aborda o trauma cranioencefálico, pode ser visualizado no link https://bit.ly/3wTZWpq. Informações sobre o curso de Medicina da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI